domingo, 28 de abril de 2013

Bola é condenado pelo assassinato da ex-modelo Eliza Samúdio: 22 anos

O 1º Tribunal do Júri de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, reunido no Fórum Pedro Aleixo, condenou ontem o ex-policial Marcos Apárecido dos Santos, o Bola, pelo homicídio duplamente qualificado  e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samúdio, fato ocorrido em 2010. Ele recebeu a pena de 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais 3 anos em regime aberto pela ocultação do corpo, totalizando 22 anos, além de 360 dias /multa, por decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que presidiu o julgamento. 
Bola, que é o quarto réu a ser julgado, declarou-se inocente ao ser interrogado, e poderá recorrer da pena, mas continuando preso. Seu advogado Ércio Quaresma, já recorreu da decisão. Anteriormente, o melhor amigo de Bruno, Macarrão, havia sido condenado a 15 anos de prisão, o goleiro Bruno já havia sido condenado pela morte de sua ex-amante Eliza, com a qual teve um  filho, o Bruninho, em março deste ano, recebendo a pena de 22 anos e três meses pelo sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, e sua ex-namorada, Fernanda Gomes de Castro recebeu a pena de cinco anos em regime aberto, por sequestro e cárcere privado de Eliza e Bruninho. 
Dos nove implicados no crime, somente Dayanne Rodrigues, ex-mulher de Bruno, foi absolvida. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi assassinado em agosto de 2012, em Belo Horizonte, por motivos passionais segundo as autoridades policiais. Flávio Caetano, outro dos envolvidos foi liberado pela Justiça por falta de provas. Restam, ainda, ir a julgamento, em maio, Wemerson de Souza e Elenilson Vitor da Silva, 



sábado, 27 de abril de 2013

Estádio do Maracanã é reinaugurado hoje!

                                                                       

                                           Estádio do Maracanã
                                           Foto: Odebrecht.Infraestrutura

Finalmente!.

Após dois anos e oito meses fechado, o Maracanã reabre, hoje, às 19 horas, concluídas as suas obras de reforma, com a realização de um jogo de futebol entre conhecidos craques que atuaram no estádio. São os Amigos de Ronaldo e de Bebeto. O fechamento ocorreu em setembro de 2010. No Maraca ocorrerá o primeiro jogo oficial entre as equipes do Brasil e da Inglaterra, no dia 2 de junho. Também, quando da realização da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, será disputada a primeira partida competição.
O Maracanã foi inaugurado em 1950, para a realização da Copa do Mundo daquele ano. Infelizmente, todos os que esperavam um grandioso final, com o Brasil campeão, se decepcionaram, porque a Seleção  Brasileira perdeu para o Uruguai, por 2 x 1, com o gol da vitória do ponta-direita Gighia, se tornando durante muitos anos, em um enorme pesadelo para a história do nosso futebol.
O Maracanã foi palco da realização de grandes partidas de futebol, entre as quais, a de um jogo entre o Brasil e o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que reuniu 183 mil e 341 torcedores. O Brasil venceu por 1 x O. Jogos do campeonato carioca reunindo as equipes do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense foram destaques.
Agora, o Maraca que já foi o "Maior do Mundo" é o 53º em capacidade de público. O maior é o Rungrado May Day Stadium, na Coréia do Norte, com capacidade para 150 mil pessoas. 

Detalhes
O campo do Maracanã recebeu um novo 8.900 m2 de grama tipo Bermuda Celebration, que é utilizada em gramados esportivos de clima tropical, importada dos Estados Unidos e cultivado no município de Saquarema, no Estado do Rio; nova arena com cinco pavimentos divididos em quatros setores (norte, sul, leste oeste), camarotes (110); cadeiras nas cores azuis, brancas e amarelas, arquibancadas com capacidade para 78.838 lugares, túneis (6), rampas (4), cobertura, telões (4), refletores de iluminação (400), placar eletrônico, Tvs de alta definição, estacionamento para 328 automóveis e 56 motos, bares (60), banheiros (231).
Na abertura da solenidade, os cantores Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Ivan Lins e Eduardo Dusek, cantarão o Hino Nacional Brasileiro e haverá apresentações dos cantores Naldo, Martinho da Vila, Preta Gil e Neguinho da Beija-Flor.

Convocação
Participarão dp jogo "Amigos do Ronaldo"  e "Amigos do Bebeto", os seguintes craques: Bebeto, Ronaldo, Zetti, Carlos Germano, Junior Capacete,Renato Gaúcho, Amaral, Giovanni, Aldair, Fábio Luciano, Edilson Capetinha, Emerson Costa, Léo Moura, Marcão, Donato, Serginho, do Milan, Jorginho, Lira, Alexandre Torres, Ibson, Djalminha, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Ailton, Zinho, Gonçalves, Valber, Luizinho, Donizete, Rogério Lourenço, Roger e Romário.
O maior goleador do Maracanã, Zico, com 333 gols, não estará presente, porque estará em Petrolina, Pernambuco, participando da inauguração de uma escolinha de futebol, Mas, os torcedores do Flamengo certamente se lembrarão do craque, que estreou ali, aos 16 anos, em 1969. Principalmente, dos gols que ele marcou no tri-campeonato rubro-negro em 1953, 1954 e 1955.

N.R. Complementando no dia seguinte: A presidente Dilma Roussef, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, compareceram à reinauguração. 
Na partida de futebol disputada, os Amigos de Ronaldo venceram por 8 x 5, os Amigos de Bebeto. O jogador Washington, ex-Flu, marcou o primeiro gol do novo Maraca.


Texto: Assueres Barbosa







terça-feira, 23 de abril de 2013

Lembranças!. Marcas do que se foi!.

                                                                      1950    
                                                              Mamãe Aleixina
                                                           Svannhilde - Assuéres
                                                              Dercy - Ismar-              

1979

Aniversário de um ano de Fabrício
Da esquerda para a direita:
Dr. Mário Pires Duarte - Professora
Ilce Mendonça Duarte.
os avós Áurea e João
a mamãe Conceição
-o pai Assueres
A professora Anita Eloisa


O Consul do Sri Lanka
entrega Comenda de Cavalheiro ao jornalista
Assuéres Barbosa



São Jorge - 23 de abril

                                                                           
                                                                      São Jorge      


Hoje se comemora em todo o país, o Dia de São Jorge, o Santo Guerreiro, que os fiéis associam à luta contra o terrível dragão.

Nascido na antiga região da Capadócia, pertencente hoje a Turquia, São Jorge foi padre e soldado romano nas legiões guerreiras do Imperador Diocleciano, que por seu heroísmo em batalha, foi promovido a capitão e condecorado com o título de Conde da Capadócia. Mas, caiu em desgraça, quando recusou-se a abandonar o cristianismo e venerar os deuses pagãos. Nascido em 275, após longas torturas, foi degolado em 23 de abril de 303, em Nicomédia, na Ásia Menor.
Após a sua morte, passou a ser venerado como mártir cristão, não só pela Igreja Católica, mas também pela Igreja Ortodoxa, na Comunhão Anglicana e, nos diversos cultos das religiões afro-brasileiras, com o nome de Ogum. Uma lenda dá conta de que São Jorge matou um dragão e, por isso sempre é mostrado nas imagens e nos santinhos, montado a cavalo e o matando com sua lança. Em Lida (antiga Dióspolis), Israel, onde se encontram seus restos mortais, uma Igreja foi construída em sua homenagem pelo Imperador romano Constantino I.
Sua fama como um dos maiores santos católicos, se espalhou pelo mundo, principalmente na Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, Moscou, Egito, Armênia e Grécia. No Estado do Rio de Janeiro, onde no dia 23 de abril, é feriado. No século XIII, em 1348, a Inglaterra criou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge.

Nota do Redator. 

Há alguns anos, a Igreja Católica tentou retirar da crença popular, o nome de São Jorge, por suas ligações com os cultos afro-brasileiros. Mas, o clamor dos fiéis não permitiu, e o santo continua a ser cultuado no Brasil, com enorme fervor.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Lembrando com Saudade!


                                                                                               Poema de Saudade


Machado de Assis



Guarda estes versos que escrevi 
chorando como um alívio a minha 
saudade, como um dever do meu amor; 
e quando houver em ti um eco de saudade, 
beija estes versos que escrevi chorando.


Tomara

Vinicius de Moraes
Que você volte depressa!.
Que você não se despeça 
Nunca mais do meu carinho 
E chore, se arrependa 
E pense muito 
Que é melhor se sofrer junto 
Que viver feliz sozinho 
Tomara Que a tristeza te convença 
Que a saudade não compensa 
E que a ausência não dá paz 
E o verdadeiro amor de quem se ama 
Tece a mesma antiga trama 
Que não se desfaz 
E a coisa mais divina 
Que há no mundo 
É viver cada segundo 
Como nunca mais...

Do Amoroso Esquecimento

Mário Quintana
Eu, agora - que desfecho! 
Já nem penso mais em ti... 
Mas será que nunca deixo 
De lembrar que te esqueci?



domingo, 21 de abril de 2013

PMs do Carandiru são condenados: 156 anos de prisão

O julgamento dos envolvidos no massacre de 111 detentos do Presídio Carandiru, em São Paulo, em 2 de outubro de 1992, demorou, mas no julgamento, a Justiça triunfou. Após 20 anos de espera, e dois adiamentos este ano, o Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Barra Funda, condenou na madrugada deste domingo (21), 23 dos 26 policiais militares acusados pela morte de 13 detentos que estavam no segundo pavimento do pavilhão 9, na extinta Casa de Detenção, a 156 anos de prisão, cada, em regime fechado, que poderão aguardar seus recursos em liberdade. 
O julgamento começou na segunda-feira (15), já que marcado para a semana passada, teve que ser adiado porque uma das julgadoras sentiu-se mal. A sentença foi dada pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão, após os debates entre a Promotoria e a Defesa.dos réus. A pena mínima estabelecida pelo Código Penal para homicídios é de 12 anos, mas esse número no julgamento foi multiplicado pelo número de mortes ocorrido. A advogada dos PMs, Ieda Ribeiro de Souza já recorreu da decisão. 
Ainda existem 53 policiais militares de um total de 79, para serem julgados em data ainda a ser marcada. No julgamento inicial, três dos envolvidos tiveram as suas absolvições pedidas pelo Ministério Público, que comprovou que eles não haviam entrado no complexo, conduzindo cachorros, a fim de defender os seus companheiros da invasão.

O Comandante da ação que resultou na invasão de 330 policiais no pavilhão 9 do Carandiru, foi o coronel da reserva da PM, onde serviu por 32 anos, Ubiratan Guimarães, que foi julgado e condenado pelas mortes, a 632 anos de prisão, em 2001, pois havia determinado a entrada da tropa, com o direito de recorrer da pena em liberdade. Ele, que já havia sido suplente de deputado estadual pelo PSD, em 1998 e 1999, voltou a ser candidato a deputado estadual, em 2002, e foi eleito com 56.155 votos, com o número 14.111.
Submetido a novo julgamento, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, dada a sua condição de parlamentar, foi absolvido por 25 a 2, pelos Desembargadores, que entenderam ter ocorrido erros na ação anterior. Mas, em 10 de setembro de 2006, Ubiratan foi encontrado morto, com um tiro, em seu apartamento no bairro Jardins, em São Paulo. Sua namorada, a advogada Renata.Cepollina, foi acusada pela morte, mas julgada em 7 de novembro de 2012, foi absolvida por insuficiência de provas.