quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Férias em Manaus (Amazonas)

Estou estreando entre os blogueiros. Sem nenhuma intimidade com a ferramenta. Por isso me desculpem. Quem quiser me orientar poderá fazê-lo. Em dezembro seguirei para Manaus a fim de curtir férias com meus filhos, Fabrício e Rafael, minha nora Carol e meuse netos Felipe e Clarinha. Por eles me mudaria para lá, mas lá não existe Búzios e nem a Região dos Lagos, nem Angra dos Reis, nem o Rio e nem o Amarelinho, na Cinelândia.
É a quinta vez que estarei lá. Uma bela capital, com seus belos rios Negro e Solimões formando o Rio Amazonas, o mais caudaloso do mundo (embora as suas voreazes piranhas), com o espetáculo impressionante do "Encontro das Águas". O Teatro Amazonas, semelhante ao nosso Teatro Municipal, construído no período áureo da extração da borracha no Brasil, quedas d´água, florestas, território índigena.
De ruim (para mim) só a temperatura altissima que chega a atingir 43 graus e a viagem de avião -cinco horas-. Mas,um povo maravilhoso, acolhedor, formado por muitos nordestinos e os manauaras (nascidos em Manaus). Ponta Negra, uma imagem menor de Copacabana é um ponto belissimo da capital amazonense, noitadas animadas, etc...

Um comentário:

  1. Amigo sem dúvida nenhuma vc escolheu a profissão certa !!!És um excelente jornalista.

    ResponderExcluir