domingo, 14 de novembro de 2010

Rancho dos Sonhos










O Rancho dos Sonhos, localizado em Rio do Ouro, São Gonçalo, na antiga Estrada de Ferro, atual Rodovia Amaral Peixoto, pertence à família do proprietário, Dr. Jarbas Câmara Pache de Faria, desde 1958, tendo como objetivos: oferecer área de lazer para eventos, criar cabras e produzir queijos. Com 70.000m² e espaço para reunir até 250 pessoas, o Rancho tem ainda uma grande piscina, campo de futebol, sauna, vestiário, churrasqueira, cozinha e salão coberto.

Novidade! Para quem gosta de aventura, a tirolesa do Rancho dos Sonhos já foi inaugurada. Ela conta com uma equipe de três bombeiros capacitados a dar suporte e segurança aos praticantes.

Um dos seus pontos altos é a criação de cabras que produz leite para venda, do qual são feitos também queijos, cujos benefícios são os seguintes: contendo pequenos glóbulos de lipídios e a ausência de aglutinina, substância que une as partículas gordurosas, o leite caprino facilita o processo digestivo de crianças e idosos.Os glóbulos de lipídios do leite caprino têm em sua composição duas vezes mais ácidos capróico, caprílico e cáprico do que o leite bovino. Estes ácidos são eficazes nos tratamentos de pacientes com síndrome de má-absorção de alimentos e distúrbios intestinais.

Diabetes: À presença da substância bio-ativa, IGF-1, no leite caprino, é um estimulante natural de produção de insulina (hormônio responsável pela metabolização do áçucar no organismo).Intolerância: Nos casos de crianças sensíveis ao consumo do leite bovino, o leite caprino é indicado devido a sua estrutura diferenciada, pois possui caseína-b, caseína alfa-s2.

Alergia: Um satisfatório substituto do leite bovino, o leite de cabra é indicado em casos de crianças e adultos alérgicos às proteínas do leite de vaca. Pois possui baixíssimas taxas de caseína alfa-s1 e lacto-albumina em sua composição.ulos de lipídios e a ausência de aglutinina, substância que une as partículas gordurosas, o leite caprino facilita o processo digestivo.

Os glóbulos de lipídios do leite caprino têm em sua composição duas vezes mais ácidos capróico, caprílico e cáprico do que o leite bovino. Estes ácidos são eficazes nos tratamentos de pacientes com síndrome de má-absorção de alimentos e distúrbios intestinais.

Um comentário:

  1. Amiga Iria: basta vires ao Rio (São Gonçalo) e poderás visitá-lo a qualquer momento. O proprietário, o médico otorrino Jarbas Pache de Faria, um profissional da mais alta categoria e um empresário voltado para o desenvolvimento da cidade, é meu amigo.

    ResponderExcluir