sábado, 18 de janeiro de 2014

FAZENDA CABUÇU - Século XVIII - Itaboraí




                                                                MAJESTOSA!
No município de Itaboraí, em excelente estado de conservação
ergue-se imponente, em uma área de 1.300 m², a FAZENDA CABUÇU, antes Cafeeira, construída no Século XVIII,
de propriedade de um industrial gonçalense (pediu-nos que seu nome
não fosse citado).
O prédio mantém as características de sua construção, e conta com área interna ventilada, com 10 quartos, 3 salas, duas cozinhas, 2 banheiros, 1 (uma) suíte.
A Fazenda é aberta à visitação, bastando se entrar em contato com o proprietário, que reside no local.

8 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber mais dessa fazenda,tenho dúvidas que essa fazenda foi de uma tia de meu pai Tia Julinha passei minha infância nessa fazenda , dentro da fazenda tinha uma linda capela que eu e meus irmãos brincávamos,muita emoção

    ResponderExcluir
  2. É essa fazenda mesmo. Sou neto do irmão dela.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom poder revisitar a fazenda onde estive tantas vezes com meu Pai (Iço),mee tio Maninho, meus primos, brincávamos muito em cada cantinho.

    ResponderExcluir
  4. Como me faz bem rever o lugar onde nasci . Muitas memórias inesquecíveis dessa casa tão acolhedora.
    Passeios à cavalo e charrete junto ao meu avô Gastäo.
    O gosto da goiabada que a vovó Júlia e a tia Julinha faziam.
    Subir no pé de jaboticaba, cajá etc...e saborear frutas fresquinhas.
    Correr no campo depois da aula atrás de ovos de quero- queros.
    Quantas lembranças boas.
    É o que nos resta. Memórias da vida!
    Ainda bem que as tenho❣

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de conhecer essa maravilha de fazenda 😍 como faço para visitar ? Estou vivendo o meu momento e o meu maior prazer e conhecer lugares mágico como essa fazenda 😍

    ResponderExcluir
  6. Aguardando informações como posso visitar desde já muito obrigada fique com Deus 🙏😘

    ResponderExcluir