segunda-feira, 14 de abril de 2014

ORLANDO SILVA - Série Grandes Cantores - Era do Rádio.Nada

                                                                               
                                                                        
                                                                             
                                                              ORLANDO SILVA
                                              Foto: blogs.band.com.br/miltonparron/428/                                                                     


Antes de consagrar-se como um dos maiores cantores da Era do Rádio, ORLANDO SILVA, fez de tudo na vida. Nasceu no Rio de Janeiro, em 03 de janeiro de 1915 e morreu de um ataque cardíaco, no Rio, em 07 de agosto de 1978. Foi estafeta, sapateiro, vendedor de roupas, trocador de ônibus e office-boy. Para completar, perdeu parte do pé em um acidente - caiu de um bonde em movimento -.
Sua sorte mudou quando foi apresentado pelo compositor Bororó ao cantor Francisco Alves, que acreditando no potencial de sua voz, o lançou em um seu programa na Rádio Cajuti. Daí em diante, a sua categoria o fez vitoriar-se, e a sua fama atingiu um nível tão elevado que chegou a ser cognominado de "O Cantor das Multidões". Foi também o "Cantor dos "Presidentes", João Goulart e Juscelino Kubitschek estavam entre os que o ouviam, sempre.
Entre as 113 músicas que gravou, podemos destacar: a marchinha de carnaval, "A Jardineira", (1938), de Benedito Lacerda e Humberto Porto; "A Última Estrofe" (1935) do compositor Cândido das Neves; "Carinhoso" (1937), de João de Barro e Pixinguinha; "Lábios que beijei" (1937), de J. Cascata e Leonel Azevedo; "Nada Além" (1938), de Custódio Mesquita e Mário Lago; "Aos pés da Cruz" (1942), de Marino Pinto e José Gonçalves; "Atire a primeira pedra" (1944), de Ataulfo Alves e Mário Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário