quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Historiador da UFF recebe jornalista no campus Gragoatá

Através da intermediação da jornalista Ana Paula Campos, assessora de Comunicação da Editora UFF, nesta quinta-feira, encontrei-me no campus Gragoatá, com o professor doutor e escritor Ciro Flamarion Santana Cardoso, um dos maiores especialistas no campo da História Antiga -egiptologia-, professor do Mestrado em História da Universidade Federal Fluminense.
O professor Ciro é um "gentleman" na acepção da palavra. Apesar de sua fama se espalhar pelo Brasil e por diversos países, como a França, México, Cuba (Costa Rica), Inglaterra, mantém-se humilde, evitando "estrelismos" tão peculiares em outros historiadores sem a sua categoria.
Acedeu, bondosamente, em autografar exemplares de alguns de seus livros para serem enviadas ao meu filho, Fabrício, que cursa História, no Centro Universitário do Norte (UniNorte), em Manaus, Amazonas. Sua fama como é enorme na capital amazônica, o que levou meu filho a me pedir livros com autográfos do MESTRE.
Autor de 36 livros, -seu acervo está neste blog, em outro texto-, o professor Ciro prepara um novo livro que poderá ser editado pela UFF. Cerca de 80% de suas obras está esgotada. Principalmente, um dos mais procurados: "Sete Olhares Sobre a Antiguidade" - 1994-UNB -.

Nenhum comentário:

Postar um comentário