domingo, 28 de abril de 2013

Bola é condenado pelo assassinato da ex-modelo Eliza Samúdio: 22 anos

O 1º Tribunal do Júri de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, reunido no Fórum Pedro Aleixo, condenou ontem o ex-policial Marcos Apárecido dos Santos, o Bola, pelo homicídio duplamente qualificado  e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samúdio, fato ocorrido em 2010. Ele recebeu a pena de 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais 3 anos em regime aberto pela ocultação do corpo, totalizando 22 anos, além de 360 dias /multa, por decisão da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que presidiu o julgamento. 
Bola, que é o quarto réu a ser julgado, declarou-se inocente ao ser interrogado, e poderá recorrer da pena, mas continuando preso. Seu advogado Ércio Quaresma, já recorreu da decisão. Anteriormente, o melhor amigo de Bruno, Macarrão, havia sido condenado a 15 anos de prisão, o goleiro Bruno já havia sido condenado pela morte de sua ex-amante Eliza, com a qual teve um  filho, o Bruninho, em março deste ano, recebendo a pena de 22 anos e três meses pelo sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, e sua ex-namorada, Fernanda Gomes de Castro recebeu a pena de cinco anos em regime aberto, por sequestro e cárcere privado de Eliza e Bruninho. 
Dos nove implicados no crime, somente Dayanne Rodrigues, ex-mulher de Bruno, foi absolvida. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi assassinado em agosto de 2012, em Belo Horizonte, por motivos passionais segundo as autoridades policiais. Flávio Caetano, outro dos envolvidos foi liberado pela Justiça por falta de provas. Restam, ainda, ir a julgamento, em maio, Wemerson de Souza e Elenilson Vitor da Silva, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário