segunda-feira, 26 de julho de 2010

Momento Musical Salvatori festeja três anos de existência

Parece incrivel, mas é realidade. O projeto cultural Momento Musical Salvatori, criado por um grupo de amigos, como forma de entretenimento e amizade, completará na próxima quarta-feira, dia 28, três anos de existência. Sem patrocínio oficial ou político. Apenas a ajuda, em alguns casos, de amigos.
As despesas com a contratação do conjunto musical (Os Trovadores), de sonorização, brindes e quando das festas marcantes do calendário são pagas pelo grupo fundador.
O Momento Musical Salvatori surgiu quando o grupo constituido por Aluísio Ribeiro da Costa, Josias Ávila, Assuéres Barbosa, Ayrton Rachid, Antonio Baptista de Souza (Toninho), Celso Gomes da Silva, Anselmo Martins da Cunha, Paulo Nunes (que criou a estátua do Trovador e seu Alaúde), Arismar Dias, Dom Amaro, Paulo, Vladimir, Humberto Bercê (de saudosa memória), Gil, se reunia todas as manhãs para tomar o café da manhã e "jogar conversa fora".
Inicialmente, a idéia era um violão e voz para distração. Mas, decidimos abrir espaço para cantores, quer cantassem bem, quer cantassem mal. A Choperia Repartição], do empresário Serginho, no calçadão da Salvatori, abriu espaço para o show. No primeiro encontro, apresentaram-se 10 cantores. Hoje, são cerca de 60 cantores (as), na última quarta-feira de cada mês (antes, era na sexta-feira), das 09h às 15 horas. Não há qualquer pretensão de ninguém ser melhor do que o outro.
Na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 9h começa a festa. Teremos um café da manhã reforçado, show e bate-papo com os amigos.
Outros amigos se juntaram à idéia, entre os quais, Edson Oliveira (que nos presenteou com diplomas de Honra ao Mérito), Luiz Paiva (que oferece sempre o bolo de aniversário), vereador Miguel Moraes (que criou o projeto de Utilidade Pública), Sérgio Wilson, José Melo, o músico Ulisses, os guardas municipais que controlam a área, Melody Musical, Paulinho da Loteria, PC, Wirland Mezzavila, Nelson, Papai Noel, Dra. Vera, Osmar Leitão, Hairson Monteiro, Francisco Lomelino, a imprensa que sempre nos deu cobertura.
Mas, o mérito maior fica por conta dos cantores (as) e do Grupo "Os Trovadores" do maestro Arivaldo (violão, com os músicos Russo (Trompete), China (Bateria} e Iradir (Cavaquinho), que abrilhantam o espetáculo.
A relação geral dos cantores (as) está nesse blog, em postagens antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário