Deixou viúva, a sra.Laurenne Powell, que começou a namorar há 30 anos, na faculdade, e com quem teve três filhos e tinha, ainda, uma filha de um relacionamento anterior.
Foi quem criou o primeiro computador pessoal (na garagem de sua casa, tendo ao seu lado, o amigo Steve Wozniak), o Macintosh, iPod, iPad e iPhone. Sua morte se deveu a problemas desde 2004, de um raro tipo de câncer no pâncreas.
No site da Apple, um texto mostra o respeito e a admiração que todos sentiam por ele: “A Apple perdeu um gênio visionário e criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram o prazer de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma companhia que somente ele pôde erguer e seu espírito será para sempre a essência da Apple”. Sobre ele, disse Bill Gates, o seu maior competidor no ramo: " “Para aqueles que, como nós, tiveram a sorte de trabalhar com Steve Jobs posso dizer: foi uma honra insana. O mundo raramente vê alguém capaz de causar o impacto profundo que ele causou. Os efeitos de seus atos serão sentidos por muitas gerações. Sentirei sua falta imensamente.”
Foto: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário