A Faculdade de Formação de Professores, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), campus São Gonçalo, será palco na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 10 horas, de um Seminário de Língua Portuguesa, cujo conferencista será o professor, gramático e filólogo brasileiro, Evanildo Cavalcante Bechara, Professor Titular e Emérito da Uerj e da Universidade Federal Fluminense (UFF); Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra; membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa; titular da Cadeira 16, da Academia Brasileira de Filologia; titular da Cadeira 33, da Academia Brasileira de Letras; É, ainda, o editor da Revista Confluência, dedicada a temas linguísticos, editada pelo Liceu Literário Português.
O professor Evanildo Bechara, é autor de várias das principais gramáticas da Língua Portuguesa, destinadas tanto ao público leigo, quanto a profissionais da área.
O Seminário, tem o objetivo geral de fornecer subsídios para aprimorar o desempenho funcional do servidor, quanto à escrita em Língua Portuguesa. Visa auxiliar o professor na execução do seu trabalho.
É uma realização da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através das Secretarias de Educação e do Trabalho, do Centro Municipal de Referência em Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos, do Centro de Integração Empresa/Escola, da Academia Brasileira de Letras (ABL), da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (Aglac), e, da UERJ/campus Patronato.
.
Complementando:
O Seminário realizado no auditório da UERJ-Patronato, constituiu-se em amplo sucesso. O conferencista, professor doutor Evanildo Bechara é realmente dono de inteligência incomum e vasto conhecimento da matéria. Durante mais de duas horas, prendeu a atenção de uma platéia, explicando as mudanças recentes na Língua Portuguesa.
O tempo passou rapidamente e quem assistia o evento, ficou pesaroso (a) quando tudo terminou.
Aplausos para a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo e seus parceiros, por terem possibilitado a oportunidade de muitos ampliarem os seus conhecimentos, através de tão ilustre educador.
Nota do Redator
Senti-me honrado por ter sido o Mestre de Cerimônias de tão importante acontecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário