terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

FRANK SINATRA - Série Grandes Cantores


                                                                       
                                                      Frank Sinatra - 1980 - Maracanã
                                                Foto: www.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada

Frank Sinatra - Francis Albert - foi um grande ator e cantor norte-americano, nascido em Los Angeles, em 12 de dezembro de 1915 e falecido em 14 de maio de 1998, na Califórnia - Hollywood.
Iniciou a sua carreira, cantando em boates, até que a sua fama de excelente cantor o consagrou como "The Voice" - A Voz -. Foi crooner da Orquestra de Tommy Dorsey e do conjunto de Harry James, famosos na época.
No cinema, Frank estrelou 50 filmes, entre os quais: " High Society", "Marujos do Amor", "O Poderoso Chefão". Mas, foi o seu desempenho magistral em "A um passo da eternidade" que lhe rendeu um Oscar.
Como cantor, gravou 1.161 músicas, que até hoje são relembradas, entre as quais, as de maior destaque: "New York, New York"; "My Way"; "Let Me Tray Again"; "All The Way"; "I Left My Heart In San Francisco"; "The Shadow Of Your Smile"; "Night And Day". Com o compositor brasileiro Tom Jobim, interpretou "Garota de Ipanema" e "Corcovado".
Sua carreira famosa foi recheada de acusações de envolvimento com a Máfia, que teria ajudado no desenvolvimento de sua carreira. Foi casado com Nanci Barbato, com as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow, mas terminou os seus dias com Bárbara Marx. Teve três filhos: Frank Sinatra Jr, e as cantoras Nanci Sinatra e Tina Sinatra.
Amigo pessoal do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, falou-se num envolvimento amoroso de Sinatra com a atriz Marylin Monroe, apontada na época, como namorada de Kennedy.
Um dos pontos altos da carreira artística de Frank Sinatra, foi a sua apresentação no Maracanã (Rio de Janeiro), em 26 de janeiro de 1980, perante um público de 170 mil pessoas (recorde incluído no Guiness Book). O show foi organizado pela empresa Art Plan, do empresário musical Roberto Medina.

N.R. Compareci ao show de Frank Sinatra, naquela noite memorável. Também, com as músicas de Sinatra, dancei desde aprendi os primeiros passos, e danço até hoje, principalmente com a famosa Orquestra Tabajara, do saudoso Maestro Severino Araújo.
Minha música preferida é "New York, New York", que é o toque de chamada do meu celular, que me relembra um amor do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário