terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

WHITNEY HOUSTON - Série Grandes Cantores

                                                   
                                                     Whitney (Rachel) e Kevin (Frank)
                                                     
                                                     Foto: Wikipédia: 

Whitney Elizabeth Houston, foi uma cantora norte-americana pop, gospel, modelo  e atriz, que nasceu em Newark, Nova Jérsia, no dia 09 de agosto de 1963 e, faleceu em Beverly Hills, Califórnia, aos 49 anos de idade, no dia 11 de fevereiro de 2012.
Entre os filmes dos quais participou, sem dúvida alguma, o que a consagrou, foi "O Guarda Costas", onde contracenou com o ator Kevi Costner. Seu personagem, a cantora Rachel Marron, vivia recebendo cartas ameaçadoras anônimas, e o ex-agente do Serviço Secreto Frank Farmer (Kevin) foi contratado para protegê-la.
A canção "I Will Always Love You", música principal da trilha sonora do filme, alcançou invulgar sucesso e vendeu milhões de cópias em todo o mundo. Whitney gravou 270 músicas durante a sua carreira, podendo serem citadas: "Impossible", "My Love", "I Look To You", "I Have Nothing" e "Greatest Love Of All (que em 1985, vendeu 25 milhões de discos).
O seu sucesso lhe rendeu 2 Emmys, 6 Grammys, 30 Bilboard e 22 American Musics. Obteve 425 prêmios e vendeu 200 milhões de discos. 
Sua morte não ficou muito bem explicada, pois inicialmente dado o seu envolvimento com bebidas e drogas, aventou-se a possibilidade de que fosse por ingestão de crack. Porém, a autópsia realizada não chegou à nenhuma conclusão, a não ser problemas respiratórios.
De qualquer modo, a sua morte não empana o brilho da carreira de Whitney Houston, certamente, uma das maiores cantoras de todos os tempos. E, muito bela, por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário