segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Momento Musical Salvatori


"MOMENTO MUSICAL SALVATORI”

A Rua Salvatori, no Centro de São Gonçalo, se tornou o novo "point" de arte e cultura, depois que um grupo de gonçalenses resolveu criar um espaço para que sempre na última quarta-feira do mês, pudesse bater um bom papo ao som de uma boa música. Nascia assim, o “Momento Musical Salvatori”.
Na próxima quarta-feira, dia 29 de julho de 2011, - data consagrada a São Pedro, o "Padroeiro" dos Pescadores - o evento completará três anos e 10 meses de sua criação.
“No primeiro encontro conseguimos reunir 5 cantores. Depois foram surgindo mais e mais pessoas que gostavam de cantar. Hoje, pelo palco, já passaram cerca de 180 interpretes. O show consegue ser bem eclético porque se canta MPB, seresta, bolero, forró, música clássica, gospel, samba-canção e até marchinhas de carnaval. Aqui encontramos amigos que não se viam há dez anos. Esse foi o principal objetivo ao se criar o Momento Musical Salvatori”, disse o jornalista Assueres Barbosa, apresentador do show e um dos fundadores, que conta com a ajuda na condução do evento, da cantora Antônia.
O Momento Musical Salvatori foi criado por Assueres Barbosa (jornalista), Aluísio Ribeiro da Costa (Administração Imobiliária), Ex-deputados Ayrton Rachid e Josias Ávila, Dr. Celso da Silva Gomes (Celso Imóveis), Antonio Baptista de Souza (tesoureiro da PMSG), radialista Dom Amaro, Dr. Anselmo Martins de Souza (Nosso Lar), ex-prefeito Arismar Dias, Dr. Humberto Bercê, da Olimar Imóveis, - in memorian- , empresários Wladimir e Paulo, da Padaria Salvatori, empresário Armando Figueiredo, o músico e cantor Gil, Dr.Edson Oliveira, o músico Ulisses, os cantores Antônia e Moisés, artista plástico Paulo Nunes.
É animado musicalmente pelo Grupo Musical "Os Trovadores", integrado por Arivaldo (violão), China (bateria), Russo (Trompete)e Iradir (cavaquinho).
Depois, se juntaram ao grupo, o ex-prefeito Hairson Monteiro dos Santos (que faleceu recentemente), ex-prefeito Osmar Leitão Rosa, Dr.Paulo Santos, empresário P.C.
O Momento Musical Salvatori ganhou o título de "Útilidade pública, cultural e artística", por intermédio de uma Indicação Legislativa na Câmara Municipal de São Gonçalo, do vereador Miguel Moraes.
Na última quarta-feira de cada mês, das 09h às 15 horas, centenas de pessoas, muitas da melhor idade, que gostam de ouvir boa música, trocar informações, reencontrar velhos amigos e fazer novas amizades se reúnem no calçadão da Salvatori, para curtir um dia de muita animação e entretenimento.
Atualmente, tem total apoio do Mezzo Steakhouse Café (a melhor feijoada de SG, todas às sextas-feiras), dos empresários Sérgio Wilson e Sonia.

SERVIÇO:

Momento Musical Salvatori.

Local: Rua Salvatori (em frente a Mezzo Steakhouse Café, Centro/SG.

Data: Sempre na última quarta-feira do mês.

Início: Às 09h da manhã, sem previsão de término..

Cantores (as): Inscrições no local.

Um comentário:

  1. Muito bem ,meu amigo!Cada dia conhecendo um pouco +de sua vida.Parabens pela criaçâo de tâo belo evento!Grande abraço!!!

    ResponderExcluir