domingo, 4 de abril de 2010

Búzios, sempre Búzios


Passei a Semana Santa em Búzios, hospedado em um Flat na Rua das Pedras, -ponto de referência dos turistas que vêm de toda a parte do país e até mesmo do exterior, principalmente da Argentina, Chile e Bolívia -, em companhia de Meire, Dita, Bruna e das crianças Maria Eduarda e Flávio.
Como sempre acontece há vários anos, estivemos na Praia da Tartaruga, mas a Praia de Geribá é o ponto principal. Geribá, cantada em prosa e verso por quantos a conhecem, oferece tudo de bom: mar tranquilo, ostras, peixes de diversas qualidades, a tradicional batida de coco, frequência excelente.
Quem me conhece sabe que em termos de turismo, Búzios está para mim em primeiro lugar. Desde a década de 60, muito antes da atriz francesa Brigite Bardot, do filme "E, Deus criou a Mulher", dirigido pelo seu marido, o diretor de cinema Roger Vadim, descobrir as maravilhas da cidade e divulgá-las pelo mundo, eu já frequentava Búzios e Arraial do Cabo. Brigite, por isso, ganhou uma estátua em bronze, em plena rua.
N.R. Acabo de receber um convite para trabalhar como apresentador e entrevistador, em um programa de tevê, em Cabo Frio, dirigido pelo jornalista e produtor Luiz Carlos de Azevedo. Pelo menos duas vezes por semana, ali estarei, e é claro em Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário