domingo, 4 de abril de 2010

Mulher gonçalense ganha seu próprio Hospital

A prefeitura municipal de São Gonçalo e a secretária municipal de Saúde, inauguraram no último dia 30 de março de 2010, anexo ao Complexo Hospitalar Luiz Palmier, na Praça Estephânia de Carvalho, bairro Zé Garoto, o Hospital da Mulher Gonçalense Zilda Arns Neumann, o maior ponto de referência na Região Metropolitana para a categoria.
Coube à prefeita Aparecida Panisset e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Márcio Panisset, desatarem a fita inaugural,ao lado de autoridades civis, militares e eclesiásticas, como o presidente da Assembélia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Jorge Picciani, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Eduardo Gordo, a deputada estadual Beatriz Santos, vereadores, secretários e subsecretários municipais e de convidados. As mulheres se fizeram presente em grande número.
A obra
São 11 leitos, divididos por UTI´s, Maternidade, UTI NeoNatal - com a implantação do Projeto Mãe Canguru, onde a mãe substitui a incubadora, progressivamente, mantendo o bebê aquecido por meio do contato da criança com a sua pele -, enfermarias para atendimentos clínicos e cirúrgicos, partos cesarianos e normais e, 16 leitos exclusivos para abrigar pacientes portadores de DST/AIDS e doenças infecto-contagiosas.
A prefeita Aparecida Panisset aproveitou a oportunidade para homenagear a sra. Júlia de Souza Lima, 79 anos, que foi a primeira mulher a ter um bebê, na então Maternidade Luiz Palmier. E, agradeceu ao médico Márcio Panisset, os bons serviços prestados como secretário municipal de Saúde durante os últimos três anos, que culminaram com a reconstrução e a reestruturação dos Prontos Socorros Central e Infantil e da construção de 40 obras, entre as quais, mais de 20 postos de saúde.
O médico Márcio Panisset disse em discurso, que o Hospital da Mulher Gonçalense, foi "um sonho que se transformou em realidade!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário