sábado, 24 de abril de 2010

Tutancâmon - O último Segredo

O escritor francês Christian Jacq é o autor dos livros mundialmente conhecidos Ramsés, A Pedra da Luz, A Rainha da Liberdade e Mozart, traduzidos em mais de 30 idiomas, verdadeiros best-seler´s. Tutâncamon, o último segredo, está nas listas dos mais vendidos e foi lançado no Brasil pela BB - Bertrand Brasil.
A história se desenrola no Cairo, capital do Egito, no ano de 1951. Um advogado americano, Mark Wilder, recebe uma carta anônima, e descobre que é filho adotivo. Seus verdadeiros pais são Howard Carter, o maior arqueólogo de todos os tempos, que foi quem descobriu a tumba do Faraó Tutancâmon, e de uma egípcia.
Um religioso, descendente dos sumos sarcedotes de Amon, que tem estranhos poderes, revela a verdade e diz que caberá a Mark descobrir um tesouro escondido, no caso, papiros de Tutâncamon. Mark termina por apaixonar-se pela egípcia Ateya e juntos vivem uma aventura cheia de perigos.
O Rei Taruk, um tirano cruel e corrupto reina no Egito, e tenta enredar Mark em seus planos ambiciosos. O mal está presente através de Salawa, um espírito demoníaco, que tenta impedir que os papiros sejam descobertos e que quer voltar à vida para governar o mundo.
Agentes dos Estados Unidos (CIA), da Inglaterra, do Rei Faruk, das forças oposicionistas comandadas pelo egípcio Nasser que quer derrubar o governo, também envolvem Mark, que quer apenas cumprir a última vontade de seu pai, e viver seu grande amor.
Vale a pena ler, reler e viver com Mark as belezas do Egito.

N.R. Mais uma bela obra da literatura mundial. Recomendo a sua leitura a pessoas de bom gosto. Assuéres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário