sábado, 19 de junho de 2010

ASSUERES - Significado do meu nome


Maneira Hebraica de Xerxes, variante de Ahasueriess, Aasvero, Assuero, de origem hebraica, relacionado com lendas e relatos aócrifos. Assuero, citado no livro de Esther, no Antigo Testamento e no livro de Esdras, foi um Rei da Pérsia, que reinou sobre 127 provincias, desde a India até a Etiópia, entre os anos 486 AC e 466 AC.
Era casado com Vasthi, a mais bela mulher da região, que ao recusar-se a comparecer em sua presença, durante uma das maiores festas da realeza, foi expulsa do palácio por Assuero.
Ao buscar uma nova esposa, Assuero conheceu Esther, judia, de quem não sabia sua nacionalidade. Apaixonou-se por ela, e a seu pedido, perdoou seu tio e pai de criação, Moder-Chai e todo o seu povo, que haviam sido denunciados por Haman, um nobre com enormes poderes, que acabou sendo condenado a morte por Assuero, por conspiração contra o trono.
Moder-Chai, natural de Susan, em Jerusalem, havia prestado um enorme serviço ao Rei Assuero, ao denunciar uma conspiração que terminou por não acontecer. Muitos anos depois, o Rei Assuero terminaria sendo assassinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário