domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães - 08 de maio de 2011

A primeira comemoração do Dia das Mães no Brasil, ocorreu no dia 12 de maio de 1918, organizado pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. A data foi oficializada no dia 12 de maio de 1918 (segundo domingo do mês) pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara - Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro - determinou que essa data fosse inserida no calendário oficial da Igreja Católica.

SÃO GONÇALO

Para festejar o DIA DAS MÃES no Município, a Prefeita APARECIDA PANISSET determinou que o seu CERIMONIAL, dirigido pela Cerimonialista Aparecida Furlani organizasse um café da manhã, o que foi feito nas dependências da prefeitura de São Gonçalo. O encontro antecipado aconteceu no 06 de maio, e centenas de mamães receberam as devidas homenagens, com distribuição de rosas, presentes e mensagens, durante um finissimo coquetel.

PARABÉNS, MAMÃES!

N.R. Acamado em virtude de ter feito um cateterismo na última sexta-feira, tive que me valer de ajuda para publicar esse texto e o posterior. Não poderia deixar de prestar homenagens às Mamães que realmente merecem ser lembradas no seu DIA, principalmente à minha mãe Aleixina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário