sábado, 6 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Niterói: 192 anos de existência

A Câmara Municipal de Niterói, de tradições históricas, honrosas, presidida pelo vereador Paulo Roberto de Mattos Bagueira Leal (foto) e sediada na Avenida Amaral Peixoto, vai completar 192 anos de fundação, desde que foi instituída em 11 de agosto de 1819. Sua primeira reunião após a Revolta da Armada, aconteceu em 26 de abril de 1894, presidida pelo vice-presidente em exercício, Tenente-Coronel Miranda e Silva. No próximo dia 11 de agosto, a partir das 09hs, uma programação vai assinalar a passagem do importante evento.

Pela manhã, às 9h, missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Dr. Celestino. E, às 17 horas, será realizada a Sessão Solene em homenagem à data e, com entrega de títulos legislativos à diversas personalidades. 

Mas, durante todo o dia, a população participará de eventos artísticos e culturais e de cidadania. Haverá tirada gratuita de documentos, serviços de cuidados com o visual, apresentação das Bandas Sinfônicas do Corpo de Bombeiros, da Santa Cecília, da cantora lírica Anatasha Meckenna e do Grupo Melhor Idade.na área externa do prédio que já abrigou a Assembleia Legislativa do antigo Estado do Rio de Janeiro, antes da fusão com o então Estado da Guanabara.  


Vereadores


Integram  o atual quadro de vereadores da Câmara Municipal de Niterói, os senhores:
Paulo Roberto de Mattos Bagueira Leal (PPS); Carlos Alberto Magaldi (PP); Emanuel Rocha (PDT); João Gustavo (PMDB); Carlos Macedo (PRP); Gezivaldo Ribeiro de Freitas (PSOL); José Antonio Toro Fernandes ((PDT); José Augusto Vicente (PPS); Luiz Carlos Gallo de Freitas (PDT); Roberto Fernandes Tales (PMDB); Sérgio Fernandes (PDT); Leonardo Giovanni (PT); Milton Lopes (PP); Renato Cariello (PDT); Rodrigo Farah (PRP); Vitor Júnior (PT); Waldeck Carneiro (PT) e Wilde Ricardo Rocha (PDT.


O presidente


Paulo Roberto Bagueira, é bacharel em Direito e policial civil licenciado, Na eleição passada, obteve 4.048 votos, sendo o mais votado do seu partido (PPS) e foi o 7º mais votado na cidade.
Nascido em 05 de junho de 1959, pai de 2 filhos e avô de uma neta, está em seu quinto mandato de vereador do município de Niterói e foi eleito por aclamação com os votos de 17 dos 18 vereadores para presidir a Câmara de Vereadores de Niterói para o biênio 2009/2010, 






Nascido em 05 de junho de 1959, pai de 2 filhos e avô de uma neta, está em seu quinto mandato de vereador do município de Niterói e foi eleito por aclamação com os votos de 17 dos 18 vereadores para presidir a Câmara de Vereadores de Niterói para o biênio 2009/2010,
.
Foto e informações: site da Câmara Municipal de Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário