sábado, 24 de novembro de 2012

Macarrão é condenado a 15 anos de reclusão

Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", amigo de infância do ex-goleiro do Flamengo, Bruno,  foi condenado nessa madrugada do dia 24, a 15 anos de reclusão, por um corpo de jurados, composto por seis mulheres e um homem. Ele foi considerado culpado dos crimes sequestro, cárcere privado e morte da modelo Eliza Samúdio, ex-amante de Bruno e, também, por sequestro e cárcere privado do menor Bruninho (hoje, com dois anos e meio), filho de Bruno e Eliza.
A condenação ficou mais fácil quando "Macarrão", visando a diminuição de sua pena, de 15 anos, para 12 anos, confessou o sequestro e a morte de Eliza. No seu depoimento, incriminou ainda o goleiro Bruno, apontando o ex-policial Marcos Aparecido Santos, o "Bola" como o autor da morte de Eliza, por estrangulamento. "Macarrão" está preso desde 2010.
O júri condenou, também, a ex-amante de Bruno, Fernanda Castro, a cinco anos em regime semi-aberto, pelos crimes de sequestro e cárcere privado. 
Com os problemas que surgiram durante o julgamento, devido as desistências de advogados, a juíza Marixa Fabiane, remarcou para 4 de março de 2013, os julgamentos de Bruno, Marcos Aparecido dos Santos (Bola) e da ex-mulher de Bruno, Dayane de Souza.

Nota do Redator

Não discuto o resultado, porque Macarrão resolveu confessar. Apenas, tenho as seguintes dúvidas: a) sem a confissão, já que não existe corpo, como se comprovar tecnicamente que Eliza está realmente morta?. b) qual o critério de escolha de seis mulheres no júri e apenas um homem. Isso, não beneficiaria a acusação, já que a vitima é uma mulher?.
Senhores Advogados e Juristas: peço esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário