sexta-feira, 7 de março de 2014

JÚLIO IGLESIAS - Série Grandes Cantores


                                                                    

                                                                        Julio Iglesias
                                               Foto: Wikipédia - A Enciclopédia Livre

Júlio José Iglesias Puga de la Cueva é o cantor espanhol do Gênero e do Pop Latino, JÚLIO IGLESIAS, nascido em 23 de setembro de 1943, em Madri, Espanha.
Está provado que Deus molda o nosso destino. Ele, poderia ser hoje, o goleiro da seleção espanhola de futebol, pois foi jogador do time juvenil do Real Madrid, uma grande revelação entre os anos 1958 e 1962.
Mas, um acidente de carro, em 22 de setembro de 1963, mudou a trajetória de sua vida. Ficou semi-paralítico por um ano e meio. No hospital, começou a escrever poemas e a musicá-los, com o apoio de um violão e das enfermeiras que o acompanhavam.
Quando teve alta, procurou um produtor musical que o aconselhou a se inscrever no Festival de Música de Benidorm, um município na província de Alicante, na Espanha. Obteve o primeiro lugar e aí as oportunidades apareceram.
Sua carreira é marcada por muitos sucessos. Senão, vejamos: gravou 367 músicas. vendeu 300 milhões de cópias em todo o mundo; ganhou 2.600 Discos de Ouro e de Platina. Em 1983, recebeu em Paris, do Mônaco World Music Award, o prêmio de "Melhor Cantor Latino, o que mais discos vendeu em diversas línguas, tais como: espanhol, alemão, japonês, inglês, francês, italiano, português, .Em 1997, voltou a ser premiado como "Melhor Cantor Latino".
Na China, foi premiado pela Sony Musica China, com um Disco de Platina, como o "artista mais popular" do País. Em Benidorm, onde venceu seu primeiro concurso de música, foi erigido um busto em bronze em sua homenagem.
Durante a sua carreira artística, cantou com os cantores brasileiros Daniel, Zezé do Camargo e Luciano, Simone, Roberto Carlos e com a cantora mexicana Thalía.
É casado com a ex-modelo Miranda Rijnsburger, com quem vivia durante 20 anos. Tem 7 filhos, dos quais, Enrique Inglesias (Enrique Chabeli) se tornou um famoso cantor pop e, que esteve no Brasil, apresentando-se com sucesso. Os outros filhos, são: Júlio Iglesias Jr, Miguel Alejandro, Rodrigo, Victória, Cristina e Guilhermo.

MÚSICAS

Tornou-se muito difícil, selecionar as melhores músicas de Júlio Iglesias, porque todas as 367 obtiveram sucesso. Por uma questão pessoal e de alguns amigos, registro as 12 mais vendidas e tocadas, não necessariamente nessa ordem:

1 - Crazzy
2 - Hey
3 - Manuela
4 - Volver a Empezar
5 - Devaneios
6 - Me esqueci de viver
7 - Estoy enamorado
8 - De Nina a Mujer
9 - Amor, Amor, Amor
10 - Eu nunca te esqueci
11- La Paloma
12 - Nathalie (em português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário