domingo, 7 de fevereiro de 2010

2ª Guerra Mundial - 1939/1945

SEGUNDA PARTE

A Força Expedicionária Brasileira (FEB), com o símbolo "A Cobra está Fumando", esteve presente nos campos da Itália, participando com bravura, das conquistas de Monte Castelo (21/02/1945), Castelnuovo (05/03/1945), Montese (14-15/04/1945), Rossi Fornovo, Panaro, Fornovo de Taro, Turim. Muitos tombaram em defesa da soberania das Naçõe e da Democracia, combatendo o Nazi-Facismo de Hitler e Mussolini.

Fatos marcantes
Entre tantos acontecimentos importantes ocorridos na 2ª Guerra Mundial", que terminou em 08 de maio de 1945, com a rendição das Forças do Eixo, situam-se: 1 - o ataque a Pearl Harbour pelos japoneses, que levou os Estados Unidos a entrarem na Guerra; 2 - o extermínio nos Fornos e Câmaras de Gás de Auschiutz e Treblinka e entre outros campos de concentração, de 6 milhões de judeus, pelas tropas alemãs; 3 -As bombas atômicas lançadas pelos americanos sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, que forçaram a rendição do Japão; 4 - O suicídio de Adolpho Hitler ao sentir que tudo estava perdido. que a Alemanha havia sido derrotada. Que seus sonhos de conquistar o Mundo e de criar uma Raça Ariana haviam terminado; 5 - O Julgamento de Nuremberg onde os criminosos de guerra (nem todos) foram julgados por crimes hediondos contra a Humanidade; 6 - A reconstrução pós-guerra da Alemanha, Japão e da Itália e o surgimento de novos líderes envolvidos com a Democracia.

A Lição
As Nações devem ter aprendido bastante com as Guerras Mundiais (1ª e 2ª). Tudo leva a crer que tais fatos não se repetirão. Desejamos que o bom senso prevaleça entre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário