quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Carnaval em Arraial do Cabo


Atendendo a convite da minha amiga Ana Rosa, lá fui eu passar o carnaval em Arraial do Cabo. Localizamo-nos em dois flats, no Edíficio Loft, na Prainha, cujo construtor e síndico -para minha surpresa- é um antigo amigo, o arquiteto Antonio Carlos Pinto que foi secretário de Urbanismo, em São Gonçalo.
Os pais de Ana, Jaci e Rosa, seus tios Josias e Norma, suas filhas Mariana (com o namorado Ralph, que sabe tudo de música nacional e internacional) e Rosana (que acabou de se diplomar em Direito), a "Rainha do Funk", o irmão Eduardo, a esposa Thays e as belas filhas Eduarda (como fala e ri), e Fernanda, deram-me um tratamento carinhoso e estou muito agradecido.
Ainda conosco, o garotão Henrique (eleito o símbolo sexual do carnaval de Arraial de Cabo), Vanessa (a Bela Adormecida) parece que foi picada pela mosca africana Tsé Tsé e pegou a doença do sono; e, a elétrica, agitada, Amanda (Amanco, Amanco).
O programa incluiu, praia o dia todo, carnaval em Praia Grande à noite, uma ida a Pizzaria Michelângelo, onde uma Banda de rock nos brindou com músicas de James Browm, Elvis Presley, Rita Lee, Fagner, Zé Ramalho, desfile com a Banda da Alegria pelas ruas do Arraial e excursão a Praia do Forno por uma trilha (nessa saí fora).
Com Amanda e Vanessa fiz um passeio de escuna saindo da Praia dos Anjos, pelas prainhas do Arraial, entre as quais, Farol, Grande, Forno, Ilha dos Porcos, e a Gruta Azul. Agora, a próxima meta é a Semana Santa em Búzios...
Confesso que de tanto arrumar e desfazer malas nos últimos tempos, estou cansado dessa vida de turista. Mas, o que se há de fazer?. Ninguém é perfeito!

2 comentários:

  1. Assueres... foi muito bom passar o carnaval com vc... esse foi o primeiro de muitos que ainda virão!
    Continue sempre com essa alegria, contagiando todos!
    beijos da sua sobrinha Rosana

    ResponderExcluir
  2. Assueres quer dizer que fui o simbolo sexual do carnaval rs;;hehhe
    foi bom d+ o carnaval com vc meu amigo e sobre semana santa vamos que vamos o/

    ResponderExcluir