quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nada se compara a Búzios. Nada mesmo...


Não consegui ficar mais de meia hora na Praia da Tartaruga, em Búzios. Saí convencido de que nada se compara a praia de Geribá. É a mais bonita da região, a mais procurada, frequência mais selecionada, mais limpa, melhor atendimento comercial (onde existe a melhor ostra, o melhor peixe e o melhor camarão). E,a melhor vida noturna...
Depois, vem João Fernandes, onde os iates de turismo atracam. Outras mais citadas: Tartaruguinha, Ossos, Macumba.
A noite, nada se iguala a Rua das Pedras, com o seu vai-e-vem incessante de turistas de todo o mundo, trazidos pela imagem criada na década de 60, pela atriz francesa Brigite Bardot, estrela principal do filme "E Deus criou a mulher" - 1956 - (e de mais de 50 filmes) , do diretor de cinema Roger Vadim (que casou-se com ela em 1954).
Brigite ganhou estátua de bronze, na orla maritima da cidade (Orla Bardot), obra da artista plástica Christina Motta.
Brigite Bardot (Brigitte Anne Marie Bardot), nascida em Paris, em 28 de setembro de 1934, foi simbolo sexual nos anos 60/70. Visitou Búzios em 1964, em companhia do seu namorado,o play boy e produtor marroquino Bob Zagury que vivia no Brasil, e gostou tanto, que passou a divulgá-lo no exterior e, até mesmo para os brasileiros. Empresta ainda seu nome ao cinema local e a pousada Brigitttta´s, onde se hospedou.
Abandonou a carreira em 1973 para se dedicar a defesa dos animais,como as baleias, focas,etc.

N.R. Comecei a frequentar Búzios no início de minha carreira como jornalista, em 1961, bem como Arraial do Cabo e Cabo Frio. Foi quando tive contato com Brigite Bardot e Bob Zagury. Não a achava uma grande beleza, mas possuidora de um enorme magnetismo. Um dos meus amigos na juventude, o cirurgião-plástico niteroiense José Vieira Júnior (ainda na faculdade) era um dos grandes e constantes parceiros nas noitadas.
Na minha modesta opinião, em termos de turismo, quando se fala em sol e mar, Búzios vem em primeito lugar no Estado do Rio de Janeiro. Depois, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras. Não incluo aqui cidades geográficamente diferentes.
Guardo boas recordações de Búzios (que o tempo não poderá nunca apagar). De bons momentos...
Na Semana Santa, me aguarde, Búzios!
Foto: wikipédia - a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário