sábado, 27 de março de 2010

Tribunal do Juri condena Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá

As quatro mulheres e os três homens que integraram o Conselho de Sentença do Forum de Santana, em São Paulo, após cinco dias de debates (do dia 22 ao dia 26 de março de 2010) entre o Promotor de Justiça Maurício Cembraneli (acusação) e o Advogado Roberto Podval (defensor dos réus), depoimentos técnicos, depoimentos de testemunhas (o processo ocupa 26 volumes e mais de 5 mil páginas) não tiveram qualquer dúvida na hora do julgamento.
Decidiram que Alexandre Nardoni (pai) e Ana Carolna Jatobá (madrasta) eram culpados de todas as acusações -homicídio doloso triplificamente qualificado, crime hediondo, frieza emocional e meio cruel- referentes ao assassinato da menina Isabela, de cinco anos de idade, filha de Alexandre e de Ana Carolina de Oliveira, que foi jogada da janela do 6º andar do Edifício London, no dia 29 de março de 2008. Na época, o crime causou consternação geral no País.
Na madrugada deste sábado, dia 27 de março de 2010, o presidente do Tribunal do Júri de Santana, Juiz Maurício Fossen, condenou Alexandre Nardoni a 31 anos, um mês e 10 dias, e Ana Carolina Jatobá a 26 anos e 8 meses, os dois em regime prisional fechado. Os réus já estão presos há dois anos.
Assim que foi anunciada a sentença, o advogado Roberto Podval, entrou com recurso pedindo a anulação do julgamento, mas Alexandre e Ana Carolina continuarão presos na Penitenciária de Tremembé, localizada no interior de São Paulo. Confirmada a sentença em duas instâncias superiores, o regime de progressão mostrará que os dois terão benefícios previstos em Lei, em 2018 (Ana Carolina) e 2020 (Alexandre)somente Alexandre estará então, com 41 anos, e Ana Carolina Jatobá, com 39 anos.
N.R. O Promotor Maurício Cembraneli, com a experiência de 22 anos, sempre atuando em grandes casos, foi perfeito em seus argumentos junto ao corpo de jurados, enquanto o advogado de defesa, Roberto Podval, apesar de sua competência, já havia entrado praticamente derrotado, porque a mídia se encarregou de influenciar a opinião pública e até mesmo os membros do júri, que já tinham uma posição definida em relação à culpabilidade dos réus. O julgamento não mostrou, porém, quem realmente assassinou a pequena Isabela. Somente Deus e o casal sabem o que se passou no momento do crime. Minha opinião pessoal é que foi Ana Carolina Jatobá e que Alexandre assumiu a culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário