quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Câmara aprova criação da Fundação AssistênciaSaúde-SG


A Câmara Municipal votou e aprovou mensagem do Executivo que cria a Fundação de Assistência a Saúde do Servidor de São Gonçalo (Funasg).
A autarquia deverá começar a funcionar 90 dias depois da sanção da prefeita Aparecida Panisset e vai facilitar a captação de novos recursos para atender os servidores.
Os vereadores também aprovaram mudança no estatuto do funcionalismo público que manterá os benefícios acrescidos nos salários dos servidores em suas aposentadorias.
Segundo o secretário municipal de Seguridade Social, Jorge Magdaleno, o sistema de saúde do servidor vai unir os serviços de atendimento que eram oferecidos pelo Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores (Ipasg) à fundação, fazendo com os benefícios sejam ampliados.
“Estamos apenas formalizando a Funasg, que já funcionava dentro do Ipasg. Estamos consolidando a fundação para que possamos captar recursos do governo federal e investir no servidor gonçalense. É o primeiro passo para conseguirmos elaborar o plano de saúde dentro do universo dos servidores que chega a 12 mil pessoas. Contando com os seus familiares, o número eleva para aproximadamente 35 mil”, explicou Magdaleno.
Na mesma noite, o secretário Jorge Magdaleno recebeu o título de cidadão gonçalense, entregue pelo vereador Jorge Mariola.
--
Alvaro Tallarico - jornalista
Comunicação IPASG
21 2606 2328

Nenhum comentário:

Postar um comentário