sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Primeira Igreja Batista realizou culto em homenagem ao município de São Gonçalo

A Primeira Igreja Batista de São Gonçalo realizou no seu templo, no último dia 25 de setembro de 2011 (domingo), um culto cívico em homenagem ao município de São Gonçalo, que comemorou no último dia 22, a passagem dos 121 anos de emancipação político-administrativa. O Pastor Sênior, Levi Mello, o Pastor Auxiliar, Valério e os membros da igreja, entre os quais, o Dr. Josias Ávila Júnior (que foi deputado estadual por diversas legislaturas e secretário municipal de Administração), recepcionaram a prefeita professora Aparecida Panisset, o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Tecnologia, Dr. Adolpho Konder, o deputado federal Neilton Mulim, a deputada Alice Tamborindeguy e outros convidados, com um coquetel.
Antes do culto, a Primeira Igreja Batista, por indicação da professora e historiadora Marilda Flores, homenageou a sra. Edith Pires (96 anos de idade), viúva do saudoso prefeito Gilberto Afonso Pires e o jornalista Assuéres Barbosa (titular desse blog), "pelos relevantes serviços prestados à cidade", oferecendo-lhes exemplares da Nova Versão Internacional da Bíblia Sagrada, editada quando das comemorações dos 90 anos de história da igreja, em 29 de junho de 2009.
O Pastor Sênior Levi Mello, que assumiu o Ministério Pastoral da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, desde o dia 15 de fevereiro de 2004, ao se pronunciar, abordou com  muita propriedade, o tema "Cristo em nós e a partir de nós", citando o Apóstolo Paulo em diversas passagens de sua vida junto a Jesus Cristo.
As suas ações têm sido voltadas para "o trabalho missionário e à vertente social do evangelho, procurando manter a igreja contextualizada e presente na vida da comunidade. O seu amor e envolvimento com o Evangelho são latentes nas mensagens e na preocupação com a comunidade local".
"CRISTO  VIVE EM MIM"!.

HISTÓRIA
O município de São Gonçalo completou no último dia 22 de setembro, 121 anos de emancipação político-administrativa, desde o decreto do governador Francisco Portela em 1890, porém se lembrarmos a posse e fundação por Gonçalo Gonçalves, em 06 de abril de 1579, serão 432 anos. Durante todo o mês de setembro, diversas solenidades assinalaram a passagem da data festiva da cidade que tem como prefeita, a professora Aparecida Panisset.
O ponto alto dos festejos ocorreu no dia 22 de setembro, quando na rua Dr. Feliciano Sodré, foi realizado o tradicional desfile cívico-colegial-militar, que contou com a participação de grupamentos militares da Marinha de Guerra (Fuzileiros Navais), Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Militar e de Meio Ambiente, Grupamento Aéreo-Marítimo, Banda de Música da Artilharia Divisionária -AD-1-, Ex-Combatentes, Sociedade de Veteranos e Amigos do 3º B.I., entidades beneficentes, secretarias municipais e estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular.
.  
Nota do Redator
Entre tantas homenagens que tenho recebido em minha carreira jornalística, a que recebi da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, deixa-me muito feliz. Porque, quando jovem fiz parte da Escola Dominical de uma igreja batista sediada no Ponto Cem Réis de SantÁnna, onde residia na época.
E, porque durante todo o tempo em que trabalhei no Jornal O SÃO GONÇALO, como colunista, repórter, e chefe de redação, mantive excelentes relações de amizade com os saudosos Pastores Waldemar Zarro e Mauro Israel Moreira, dos quais lembro com muita saudade.
Obrigado, Marilda. Obrigado, pastores Levi e Valério.
Obrigado ao meu AMIGO Josias Ávila, por tudo que tem feito por mim, ao longo de tanto tempo de minha vida.
Sinto-me honrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário