quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São Gonçalo festeja hoje 121 anos de emancipação


30 mil pessoas esperadas para o Desfile Cívico Escolar e Militar

Em comemoração aos 121 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de São Gonçalo, através das Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, realiza hoje, quinta-feira (22/09), a partir das 8h, um grande Desfile Cívico Escolar e Militar, no Centro da cidade. O principal objetivo da realização é homenagear o cidadão gonçalense num clima de festa e tradição.
Estarão presentes no evento a prefeita Aparecida Panisset, o secretário de Esporte e Lazer, Professor Joaquim de Oliveira, a secretária de Educação, professora Keyla Nícia, e outras autoridades municipais.
Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a festa. Desfilam 42 Escolas, cinco Entidades, nove Instituições Assistenciais e 12 Guarnições Militares. Além disso, a programação inclui ainda a esperada apresentação de veículos motorizados antigos e mostras de animais e maquinários da Secretaria de Agricultura e Pesca.
A concentração do desfile será nas Ruas Francisco Portela (do Fórum velho até o Colégio Monteiro Lobato) e Coronel Serrado (na altura da Escola Estadual Nilo Peçanha até a Rua Rodrigues Fonseca). O trajeto será das ruas de concentração (ao lado da Praça Zé Garoto) até a Rua Doutor Nilo Peçanha, na altura do Rodo de São Gonçalo. Essas ruas estarão fechadas para o fluxo de veículos.
A Guarda Municipal estará ordenando o trânsito no entorno das vias, a Polícia Militar fará o patrulhamento do local e a Secretaria de Saúde manterá ambulâncias de prontidão na Rua Salvatori (ao lado da Prefeitura) para atender possíveis ocorrências médicas.

Serviço:

Evento: Desfile Cívico Escolar e Militar
Local: Centro de São Gonçalo, da Rua Coronel Moreira César e Doutor Francisco Portela até a Rua Doutor Nilo Peçanha
Horário: A partir das 8h

--
 
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Esporte e Lazer de São Gonçalo
Tel.: 3262-3590
Rua Uriscina Vargas, nº 36 - Mutondo - São Gonçalo
http://www.saogoncalo.rj.gov.br/esportelazer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário