terça-feira, 3 de julho de 2012

São Gonçalo discutiu Trabalho e Emprego em conferência

A Secretaria de Trabalho de São Gonçalo, que tem como titular, Cid Reis, realizou no último dia 28, nas dependências do Teatro Carequinha, anexo ao Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, com a participação de indústrias, empresas comerciais, sindicatos, fundações, sediadas na cidade, o Encontro Municipal " + Trabalho - Melhor Emprego, com a finalidade de apresentar o Sistema Nacional de Emprego -SINE- e o funcionamento do Sistema Mais Emprego. 
As principais finalidades do sistema são: a contribuição para a intermediação de mão-de-obra, e a promoção da conscientização e da promoção de maior acessibilidade, às oportunidades de emprego aos jovens e aos deficientes. Os temas discutidos foram: Sistema Mais Emprego, Mundo do Emprego, Porta de Entrada, Sistemas de Cotas e Aprendizagem em Ação.
O principal conferencista foi o desembargador Siro Darlan, que durante muitos anos, ocupou o cargo de Juiz da Infância e da Juventude, abordou os mais importantes pontos de sua atuação ao longo de 30 anos de trabalho, em relação ao setor, apontando prioridades e possíveis soluções. 
Outros oradores, foram: o subsecretário de Trabalho, Willian Santos, que fez uma apresentação do Sistema Mais Emprego -; Carlos Nicodemos, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA -: a auditora fiscal do Ministério do Trabalho, gerência Leste Fluminense, Vera Sixel; a jovem Priscila Ferreira - Instituto de Aprendizagem Cidadania 21 -; o trabalhador Hélio Assis, da Viação Rio Ita, representando os Portadores de Necessidades Especiais -; a professora Analice Nunes, diretora geral da Escola de Música "Nova Sinfonia". Priscila Lobato -Soluções Sustentáveis -; Raquel Rei - representante do Laboratório B. Braun.
O secretário de Trabalho, Cid Reis, na abertura, fez uma explanação sobre a atuação do órgão, destacando os seus principais projetos. No encerramento, disse de sua preocupação em continuar a desenvolver as ações que contemplem "a qualificação, as cotas e as portas de entrada" no mundo do trabalho. A cantora Cida, com as canções "Romaria" e "Paralelas", acompanhada ao piano pelo professor e maestro  Severino Campelo, foram excelentes atrações no encontro.
Entre as representações são lembradas: Sest-Senat, Supermercado Guanabara, Sindicatos de Confecções, Simetria RH, CDL, Fiasg, Instituto Coca-Cola, DSG Comércio de Peças, Temporaly, Isbet, W.B. Consultoria, Ceasa, Viva Cred, Contax, Aloés, B. Braun, Secretaria de Planejamento, Eletrovidro, Hastec Tecnologia, Instituto J.C.A., R. G. Associados. Edursan, Secretaria de Políticas Para as Mulheres, Secretaria de Governo, Secretaria de Desenvolvimento Social. Cerimonial da PMSG.


ORGANIZAÇÃO
Importante se destacar a atuação da equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, na organização do conclave: Cid Reis (Secretário); os subsecretários Edmar Vieira e Willian Santos; Fernanda Barreto (Coordenadora da Economia Solidária); Maria Isabel (Controle Interno); Bruno Ribeiro (Analista Processual); as coordenadoras do SINE-Alcãntara, Priscila Velloso e Jane Trindade.  
Mestre de Cerimonial: Assueres Barbosa.


Matéria aguardando fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário