segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Cabana - William P. Young


Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, o livro (ficção) "A Cabana", -título original "The Shack"-, do escritor canadense William P Young, um lançamento da Sextante -2007- retrata uma forma de oração, ternura, amor e de total fé em Deus.
Na obra, William divulga o relato de Mack Allen Phillips, seu amigo, que tem sua filha mais nova, Missy, raptada e brutalmente assassinada. Indícios mostram que a menina foi morta em uma velha cabana por um elemento desconhecido. Após quatro anos de profunda dor e tristeza, Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, que o convida a voltar à cabana abandonada, onde encontrará respostas. Ali, encontra Deus, Jesus e o Espírito Santo.
Não vou mais adiante. Prefiro que o leitor tome conhecimento das surpreendentes conversas de Mack, que envolvem a vida, morte, dor, perdão,fé, amor e redenção. Young, diz que o livro foi escrito "para que possamos refletir sobre o poder de Deus, a grandeza do seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário