terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Manaus à noite

A vida noturna em Manaus é por demais agitada. Suas programações se equiparam as do Rio de Janeiro e incluem pagode, forró, dança de salão (no Bolero) e no Clube Municipal, karaokê, shows e encontros (principalmente dos jovens) nos principais shoppings da cidade, como o Amazonas, Stúdio 5, Millenium, Plaza e Manauara, bem como nas praças Eldorado e Dom Pedro, que estão sempre superlotadas.
Ciceroneado pelas universitárias Amanda e Érica, (e sua prima Jeannie), que estarão no Rio no final do mês, lá fui eu curtir a noite em Manaus na sexta-feira passada, dia 8. A primeira parada foi na Casa de Shows Ponto Alto, onde o pagode rola nos fins de semana até a madrugada, num clima de muita animação, cordialidade, com muita manauara bonita.
Saímos às duas horas da matina, em busca de novas emoções, e fomos parar na Cidade Karaokê, também um ambiente muito agradável. Cantando, dançando, saboreando iguarias acompanhadas do tradicional chope, as horas passaram rapidamente e o programa foi encerrado às 6 horas da manhã, com promessa de repeteco no próximo fim de semana, e de um tambaqui (peixe da região) na brasa, com molho e pimenta, na casa de Érica.

Recepção Caixa-Alta
Mal refeito da noitada no dia anterior, voltei a vida noturna no dia seguinte, sábado, dia 9. Dessa feita, em companhia de meu filho Fabrício e de minha nora Carol, uma recepção na residência do empresário e futuro advogado Francisco (Chico) de Souza Neto, no bairro Flores, que com a primeira dama Maria do Socorro (acadêmica de Nutrição) e a filha do casal, a futura advogada Anne, mostraram uma refinada educação e a perfeição de como se receber bem.
Pizza na abertura nos sabores, portuguesa, queijo e frango, seguindo-se uma saborosa picanha ao forno, com acompanhamento, um joguinho de dominõ (com um regulamento diferente do nosso no Rio, que custei a assimilar) e som musical das décadas 60, 70, 80, 90, pois Chico é um apreciador da boa música.
Lá se foi uma noite excelente, com a promessa de uma visita à nova residência do casal, no bairro Ponta Negra - zona nobre da cidade -, antes do meu retorno ao Rio de Janeiro, no próximo dia 24 - saída de Manaus, na madrugada, e chegada ao Aeroporto Santos Dunont, no domingo, dia 24, às 09 horas da manhã -.

Felicidade
Para coroar a minha visita em Manaus, uma excelente notícia: meu filho Rafael vai ser papai. Sua mulher, Carla, está grávida e o bebê (se for menino, se chamará Isaac). Um novo caminho para o meu caçula, que está muito bem profissionalmente na cidade.
Minha netinha Ana Clara (Clarinha) foi à escola pela primeira vez. aos três anos de idade, levada pelo papai Fabrício, pela mamãe Carol e pelo vovô. Bela e elegante em seu uniforme, com sandálias da grife Moranguinho, mochila no ombro, iniciou os seus estudos na Escolinha Emanuel, dirigida pela pedagoga Cleida e de seu esposo Felisberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário