quinta-feira, 11 de março de 2010

Cantando na Chuva - Singin´ In The Rain - 1952


Pela milionésima vez, assisti essa obra-prima do cinema, na última terça-feira, dia 05 de julho de 2011,  pelo canal 34 -TCM-. Relembrei velhos e ótimos momentos, que não voltarão jamais, dançando pelos salões, ao som da Orquestra Tabajara, do maestro Severino Araújo; do conjunto "Pingos & Gotas, do maestro Ivobel Marins; dos "Queijos e Vinhos" da Câmara Municipal de São Gonçalo, realizado no Mauá. Sou saudosista, sim...

Cantando na Chuva
Um dos maiores 25 musicais produzidos por Hollywood em todos os tempos.
Direção: Stanley Donen e Gene Kelly
Don Lockwood (Gene Kelly); Cosmo Brown (Donald O´Connor); Katty Selden (Debbie Reynolds) ; Cid Charisse (dançarina); Lina Lamont (Jean Hagen).

Gene Kelly: Um dançarino que virou ator, cantor e comediante, sem perder a qualidade de exímio dançarino.

Roteiro : Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são astros do cinema mudo.As vésperas da origem do cinema falado, surge um grande problema: Lina e sua voz esganiçada. Aparece, então, uma jovem aspirante ao posto de atriz, Katty Selden (Debbie Reynolds) que irá dublar Lina Lamont, para que essa mantenha a sua imagem nas telas de cinema. Don e Katty se apaixonam e tudo termina bem.
Momentos inesquecíveis: Gene Kelly e Cid Charisse em números de dança, principalmente quando ela está com a sua capa esvoaçante de 7 metros, mantida por três motores de avião; apresentação do Broadway Ballet e do Zigfield Folies; dança e sapateado de Gene Kelly, Donald O´Connor e Debbie Reynolds.
Mas, o ponto alto do filme é quando Gene Kely dança e canta na chuva, produzida, junto a lampiões de gaz, e sob a qual, foram lançados litros de leite, o que tornou-a prateada.
Um filme que muitos classificam de "água com açucar", mas que atravessa os anos mantendo a sua magia. O seu encantamento. Quem viu uma vez, vai ter sempre boas recordações. Vai ver sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário