domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08 de março- 2010

Desde que a espécie humana foi criada por Deus, as mulheres sempre foram discriminadas em seus Direitos. Lutaram muito para atingirem o estágio atual, onde conseguiram o acesso à cultura, o direito ao voto e a igualdade entre os sexos. Chegam mesmo a suplantar o Homem em diversos campos de atividades.
O Dia Internacional da Mulher surgiu com a Revolução Sindical em 1789. Mas, a data só foi adotada na Europa e nos Estados Unidos,no início do Século XX, pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975.
A origem dessa luta surgiu em 08 de março de 1857, quando 129 tecelãs da Fábrica de Vestuários Cotton, de Nova Yorque, ao reivindicarem melhores condições de trabalho, já que trabalhavam em condições insalubres e perigosas em jornada de 12 horas, o fim de espancamentos e do assédio sexual, melhores salários e o direito ao voto, foram trancadas pelos patrões e pela polícia que atearam fogo nas instalações. Morreram carbonizadas.
Mais tarde, em 25 de março de 1911, na Fábrica Triangle Shirtwais, 146 trabalhadores, a maioria constituida por costureiras, também morreram em um incêndio.
No Brasil, as mulheres também custaram para conseguir os seus Direitos, mas aos poucos as coisas tomaram um outro rumo e, hoje, as Mulheres conseguiram o respeito e a admiração de quase todos, e a cada dia conquistam mais espaços.
O mais recente benefício foi a criação da Lei Maria da Penha que protege as mulheres de violências, mas muitas insistem em não querer denunciar seus agressores.
N.R. Sou um confesso admirador do genêro feminino (mesmo das que não merecem). Sou do tempo de oferecer rosas, de jantar a luz de velas, de só dar carinho e atenção, de reconhecer o seu valor, de respeitá-las. Pena que a minha espécie esteja em fase de extinção. Parabéns em seu DIA, MULHER!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário