domingo, 14 de março de 2010

Filmes para não serem esquecidos.


O canal 34 -TCM - é o que há de melhor em matéria de filmes de todos as épocas e gêneros. Desde que comecei a sintonizá-lo na minha TV, assisti clássicos que quase já havia esquecido e que tive o prazer de redescobrí-los. Só para citar alguns, lembro: Papillon, O Morro dos Ventos Uivantes, Cantando na Chuva, Ghost, A Princesa e o Plebeu, Assim Caminha a Humanidade, Pássaros Feridos, Vera Cruz, E o Vento Levou, O Céu Não Pode Esperar, A Noviça Rebelde, Os Canhões de Navarone, Duelo Ao Sol, Bonanza, O Zorro, Inferno na Torre, Moby Dick, Dom Quixote, Hamlet, Tubarão, etc...
Tudo isso para dizer que na última quinta-feira, dia 11 de março de 2010, assisti um dos 15 maiores musicais de Hollywood, TOP HAT (O Piccolino), estrelado pelos dançarinos e atores Fred Astaire e Ginger Rogers. em 1935, sob a direção de Mark Sandrich.
Jerry Travers (Fred Astaire) é um dançarino que vai a londres estrelar um filme e se encanta por Dale Tramont (Ginger Rogers). Tenta conquistá-la, mas se mete em trapalhadas porque Dale o confunde com o marido de sua melhor amiga, Madge Hardwick (Helen Broderick), Horace Hardwick (Edward Everett Horton) e tem problemas com um apaixonado de Dale, o estilista Alberto Beddini (Erik Rhodes). Felizmente, tem a ajuda do mordomo Battes (Eric Blose) e tudo termina bem.
O ponto alto do filme é Fred Astaire cantando e dançando Cheek To Cheek (uma canção que dancei muito durante bons momentos do passado, com a Orquestra Tabajara, do Maestro Severino Araújo), e os dois cantando O Piccolino. Em tempo: hoje, domingo, às 22 horas, no TCM, tem o filme bíblico, Os Dez Mandamentos (que conta a história de Moisés).

Nenhum comentário:

Postar um comentário