domingo, 24 de julho de 2011

Marylin Monroe + Amy Whinehouse +





Lembrei, também, a sua triste morte (até hoje não explicada), em 05 de agosto de 1962, em Los Angeles, divulgada como overdose por ingestão de barbitúricos, embora corressem boatos de que devido a sua ligação amorosa com o então presidente John Kennedy, ela pudesse ter sido assassinada por elementos da Máfia, temerosa de que ela conhecesse seus segredo, devido a Kennedy ter ligação com o grupo.


Agora, morre repentinamente a cantora Amy Whinehouse (foto Wikipédia - a enciclopédia livre - vitima de overdose de heroina, ela que há muito se envolveu com o álcool e com as drogas. Muito jovem, aos 27 anos, um grande nome da música internacional, com um imenso futuro pela frente, despede-se de uma vida que se afigurava como das mais radiosas.
E, eu me pergunto, porque tantos artistas se envolvem com o "mundo das drogas", quando conseguem fama, sucesso e, principalmente, fortuna?. Para as pessoas da classe pobre, a explicação é de que nada têm. Que se envolvem pelas ligações com péssimos ambientes. E, eles, porque, se nada lhes falta?.
Numa retrospectiva, relembrei alguns nomes do mundo artístico (nacional e internacional) que terminaram de forma tão trágica, como Amy. Senão, vejamos: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors), Kurt Cobain (Nirvana), Brian Jones (Rolling Stones), Elis Regina, Tim Maia (drogas e álcool), Elvis Presley (que era viciado em medicamentos), Raul Seixas (alcoolismo), Sid Vicious, Zac Folley, Steve Clark, Derf Scratch, entre tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário