sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rotary Clube SG sob nova presidência


Posse no Rotary Clube de São Gonçalo

O Rotary Clube de São Gonçalo foi instalado em 09 de setembro de 1961, tendo como presidente o médico José Bruno Neto, mas os preparativos para a sua fundação foram iniciados em 15 de novembro de 1960, pelo rotariano Hamilton Xavier, que mais tarde seria Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, e outros companheiros. A admissão do RC-SG ao Rotary Internacional ocorreu em 08 de maio de 1961.


História
O Rotary Clube Internacional foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, pelo advogado Paul Percy Harris, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos da América do Norte, com a ajuda de outros companheiros. A idéia era reunir profissionais de negócios, com elevado padrão de ética, para prestar serviços humanitários, tendo o companheirismo e o bem servir como parte de um ideal. Os Rotary´s Clubes, que não têm fins lucrativos, estão instalados em mais de 168 países e contam com mais de um milhão e duzentos mil associados.
Entre os rotarianos famosos, podem ser lembrados: o cientista Albert Sabin; os ex-presidentes dos EE.UU, John Kennedy, Woodrow Wilson e George W. Bush; o General Douglas MacArthur; Os Ex- Primeiros-Ministros da Inglaterra, Winston Churchill e Margareth Tatcher; o inventor do rádio, Marconi; o "mago" da informática, Bill Gattes; o primeiro homem a pisar na lua, o astronauta Neil Armstrong; Walt Disney; os brasileiros, o cineasta e membro da Academia Brasileira de Letras, Nelson Pereira dos Santos e o empresário Antonio Ermírio de Moraes.


Gestão Elenice Baptista - "Conheça a si mesmo para envolver a humanidade. 

N.R. O Rotary Clube São Gonçalo reúne-se todas as segundas-feiras, a partir das 


19h30, no Abrigo Cristo Redentor.

Esse humilde escriba agradece aos rotarianos Elenice Baptista e Josias Ávila Júnior, o convite para participar da festa do Rotary SG.





Nenhum comentário:

Postar um comentário