sábado, 10 de dezembro de 2011

AGLAC homenageia veterano jornalista

Sob a presidência do escritor e poeta Fernando Félix Carvalho, a Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências reuniu-se na última sexta-feira, em um jantar, nas dependências do Abrigo Cristo Redentor de São Gonçalo, a fim de que seus associados se confraternizassem antes das festas natalinas e de fim de ano. Naquela oportunidade, atendendo uma indicação do escritor e poeta Oton São Paio, a AGLAC homenageou esse modesto escriba, que completou 50 anos de atividades profissionais.
Oton , que é professor, advogado e que foi vereador e deputado estadual por São Gonçalo, usou da palavra, tecendo-me palavras bondosas e imerecidas, e abordou com muita propriedade o tema AMOR, dizendo que "é época de Natal. É tempo de amor!"; "Deus governa o mundo com Amor!"; "O Amor tudo sofre, tudo crê e tudo espera". Declamou, ainda, o poema de sua autoria, "Amor Pedra", do seu mais recente livro de poesias.
O escritor e artista plástico Décio Machado, fundador do projeto "Nós Temos a Força" e criador do Relógio de Sol de São Gonçalo, formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense - UFF - dedicou-me um exemplar de sua mais recente obra literária "O Revisor" ("A Vida conquista a Morte quando a Morte conquista Vida"), prefaciada pelo escritor Fernando Felix Carvalho, com a dedicatória "Assuéres, Amigo é para Sempre".
Josias Ávila Júnior, que foi deputado estadual, secretário municipal de Administração e é presidente do Ipalerj, abrilhantou a reunião, com a sua bela voz, cantando diversas canções, sob o acompanhamento dos músicos Ulisses (violão), Gil (cavaquinho) e Pirata (bateria). Ao se pronunciar, lembrou a velha e sincera amizade existente entre nós, através dos tempos.
Estiveram presentes à reunião, entre outros, os escritores e poetas Altivo Aleixo, Helter Barcellos, Gilvan Carneiro, Paulo Souto, Carlos Alberto Carvalho, Salvador Matta e Silva, Gentil da Costa Lima, Marina de Oliveira Dias, Antonio Carlos Rodrigues, Maria Auxiliadora Rodrigues, Carmen Brasil, Roosevelt, Edson Oliveira de Souza, José Terra, Carmozinda Reina, Maria Alice Araújo Velho; a professora Elizabeth São Paio (diretora do Colégio Odete São Paio); jornalista Lúcia Antonieta; a primeira Dama da Aglac, Maria do Carmo Carvalho e sua filha, Fernanda; advogado Wagner Cortese (presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de São Gonçalo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário