quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Morre nos EUA o amigo fiel de Tarzan

Jane, Chita e Tarzan, no filme
"Tarzan, o Rei dos Macacos". Foto: AP.File.
O chimpanzé Chita, um fiel amigo do conhecido Tarzan, "Rei das Selvas", herói de filmes das décadas de 30 e 40, do escritor Edgard Rice Burroughs, morreu ontem, dia 28, vitima de problemas renais, no Suncoast Primate Sanctuary, na Califórnia, onde passou os seus últimos dias. Chita, que contracenou com Johnny Weissmuller (Tarzan), Maureen O´Sullivan (Jane) e o garoto Boy, filho do casal 20 dos filmes de aventuras na selva, tinha 80 anos.
Muita gente pensava que Chita era fêmea, mas não era. Na vida real, usava óculos escuros. bebia cerveja e fumava charutos. Chegou a ser personagem em um livro do escritor inglês James Lever, intitulado ""Me Cheeta" - Eu Chita -. Também ganhou um troféu, aos 74 anos, em um festival de cinema na Califórnia. Era o ídolo das crianças e jovens da época, mas até mesmo os adultos (como eu) se encantavam com suas peraltices na tela. Johnny morreu em 1984 e Maureen, em 1998.

N.R. Quando garoto, fui muitas vezes ao cinema assistir os seus filmes, mas até hoje, tenho prazer em rever os filmes de Tarzan e seus companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário