quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nova Ponta Negra é inaugurada parcialmente em Manaus


Nova Ponta Negra - Manaus - AM - Foto: SEMCOM

A primeira fase de construção da Nova Ponta Negra, em Manaus, será inaugurada, hoje, sexta-feira dia 23, pelo prefeito Amazonino Mendes. Um novo calçadão em pedras portuguesas, três mirantes - Praça da Marinha, um anfiteatro, escadaria, passarela, cinco belos jardins, praça com chafariz e espelho d´água, uma fonte luminosa com iluminação a LED, fazem parte de um projeto ousado, moderno, arquitetônico e paisagístico.

O bairro Ponta Negra é um dos mais belos cartões postais da cidade de Manaus. Ali, modernos prédios residenciais com elevadores panorâmicos, se erguem embelezando a paisagem, bem como condomínios fechados de alto luxo. Tem uma visão fronteiriça com o Rio Negro, mostrando uma das mais bonitas paisagens da cidade.

O novo anfiteatro ganhou palco e camarins novos e, conta com uma estrutura de iluminação e acústica, que possibilitará a realização de shows artísticos de primeira qualidade. A prefeitura montou uma rede de internet gratuita, que irá beneficiar os moradores de toda a extensão do Complexo.
Os recursos financeiros para a execução dessa primeira parte das obras da Nova Ponta Negra, na ordem de R$ 29.085.368,79, vieram através de um convênio Prefeitura de Manaus e Ministério do Turismo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário