quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval na Região dos Lagos - Cabo Frio e Búzios

Desde o último sábado, estou na Região dos Lagos, mais precisamente em Cabo Frio, instalado num apartamento de propriedade dos meus amigos, os empresários jornalista Luiz Carlos Azevedo e Enilcéia Alho, com esticadas até as praias de Geribá e João Fernandes, Rua das Pedras, - Búzios -; Praia do Forte, Peró, Canal, em Cabo Frio.
Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras e Arraial do Cabo, receberam milhares de turistas de todas as partes do País e do Mundo. Por suas praias e ruas se espalharam pessoas de toda a nacionalidade, formando uma verdadeira "Babel" de idiomas. Veículos congestionaram as rodovias principais e as ruas de cada cidade. Transitar com seu veículo demanda tempo - no mínimo duas horas de uma cidade para a outra - e estacionar quase impossível. Para se ter uma idéia, basta se dizer que na segunda-feira e na terça-feira, o acesso a Arraial do Cabo foi fechado para entrada de carros. Um táxi cobrava R$ 200 de Cabo Frio a Búzios. Entrar no Peró, muito difícil.
Na segunda-feira, fui com Luiz Carlos degustar uma moqueca de peixe ña Praia de João Fernandes, no Restaurante Moça Bonita, de propriedade do empresário gonçalense Mazinho, que ali está radicado há 30 anos. Muito papo, lembranças de velhos e bons tempos em São Gonçalo, inclusive da Ilha da Fantasia, dos concursos de Misses, A Mais Bela Estudante, Festivais da Canção, Desfiles de Modas e Futebol. Mazinho foi goleiro do Santos e do Girasol, ambos da cidade.
Na terça-feira, chegou uma visita muito agradável de São Gonçalo, trazendo muita alegria. Passeios e passeios... Pescaria de siri às margens do Canal. Bons momentos...
Permanecerei, aqui, até o próximo sábado. Mas, já tenho convite de Luiz Carlos para trabalhar com ele em uma emissora de rádio de Cabo Frio, às segundas-feiras, o que farei.
Para completar: Búzios continua linda!.

P.S. Ruim foram as restrições médicas. Nada de frutos do mar (ostras, etc...), bebidas alcóolicas. Nada de pular nas dezenas de blocos. E, os remédios nas horas certas.
Doeu muito quando, em João Fernandes, um vendedor com grandes ostras em uma bandeja, ofereceu-me. Tive, lamentávelmente, que abdicar.
Encontrei amigos de velhos tempos: o Coronel PM Carlos Alberto Luzes, que foi Comandante do 7º BPM; o empresário artístico das noites gonçalenses, Márcio; Amanda Borde (superintendente de Educação da PMSG) e seus pai Armando Bordes (que foi gerente das Lojas Brasileiras, no Rodo de SG), esposa e família; advogado Rubem Aguiar (nome de realce da política fluminense) e família; empresário Vicente Roque (falamos muito sobre política. Vicente sabe tudo!), sua esposa, Sonia, e família; pastor Gilberto Dias (Projeto Jesus Cristo nas Escolas - SG).




































o

Nenhum comentário:

Postar um comentário