sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Juventude Gonçalense homenageia jornalista

Os anos passam com muita velocidade e, chego à conclusão que não errei ao escolher a profissão que me acompanharia por 50 anos e, até o final da minha vida. O reconhecimento que tenho obtido, suplanta todos os problemas que tenho tido: saúde, injustiças, decepções, ingratidões e esquecimentos de muitos que ajudei no início de seus respectivos percursos.
Claro, sem nunca esperar recompensas...
Os 120 diplomas (legislativos e de entidades de classe e serviços) e as dezenas de cartões de prata e troféus que recebi, o foram mais por bondade, do que por merecimento. Mas, aumentaram a minha auto-estima e o meu agradecimento é enorme. Isso, sem nunca ter conseguido um Mestrado ou um Doutorado nos bancos escolares.
Tudo isso para dizer que no último sábado, dia 28 de janeiro de 2011, fui homenageado como o "Ícone da Imprensa Gonçalense", pelo Instituto Social Esportivo Juventude Gonçalense, através de seu presidente de Honra, desportista Natan Nascimento, por uma indicação do Assistente Social e Oficial da PMERJ, Luiz Roberto Carneiro.
No campo de futebol da Ampla, em Guaxindiba, na realização de um Torneio de Futebol, as equipes pré-mirins da União Desportiva Niterói e do Juventude, disputaram o Troféu "Jornalista Assueres Barbosa" (dei o chute inicial da partida, com muita honra), e as equipes mirins do Bairro Almerinda e do Jardim Bom Retiro disputaram o Troféu "Advogado e suplente de senador Arnóbio Bezerra  -nascido em Macau, no Rio Grande do Norte, mas com o coração gonçalense-, pai do craque de futebol Mazinho, do Santos, de outras equipes e da seleção brasileira.
Foi muito bom ver futuros craques dando os primeiros passos (tenho a certeza) rumo ao estrelato. Claro, se seguirem o caminho certo. E, os ensinamentos de seus mestres.
Entre os presentes, estavam o professor doutor Jeferson de Azevedo; o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, José Roberto Cordeiro (que brilhou nos campos de futebol, jogando no Fast Club de Manaus e no Bangu); os professores de educação física e de futebol Thyago e Rogério; o desportista Josiuas Inocêncio; o jornalista e radialista José Jerônimo Sobrinho.

N.R. Meu amigo Luiz Roberto Carneiro: a sua amizade e de sua família, através dos tempos, me honram. A homenagem que me foi conferida tem um imenso valor, porque foi uma indicação de uma figura de bem, humana e um profissional de uma retidão incomparável.
Assuéres Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário