terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rotary Club de São Gonçalo: homenagens!

O Rotary Club de São Gonçalo, sob a presidência do professor Helter Jerônimo Luiz Barcellos, realizou na última segunda-feira, dia 13 de agosto de 2012, uma sessão solene, a fim de homenagear o Dia dos Pais, ocorrido no último domingo, dia 12 de agosto, e, entregar título de "Sócio Honorário" ao  jornalista Assueres Barbosa, titular desse blog, por proposição do rotariano Vice-Presidente Josias Ávila Júnior, que foi aprovado pelo Conselho Diretor e pela Assembléia Geral daquele clube de serviços, por unanimidade. A honraria foi entregue a Assueres, pelo ex-presidente rotariano, Carlos Alberto.
O título de "Sócio Honorário" é a ,mais alta distinção que um Rotary Club pode oferecer. É dado apenas em, circunstâncias especiais, visando homenagear um sócio por seus excepcionais serviços prestados e à personalidades que contribuíram à causa do Rotary e à sociedade.
Na mesma reunião, o Rotary Club de São Gonçalo, homenageou com o título de "Pai do Ano", o rotariano, defensor público, escritor, pianista, compositor e cantor Roberto Célio de Araújo Baptista, que compareceu  à solenidade, em companhia de sua esposa, Idalina; o filho Célio e esposa, Paula; as filhas Cláudia Regina e Andréa; os netos Igor, Alana, Betina, Clarisse e Bernardo.
Coube ao presidente Helter Barcellos anunciar as duas homenagens, ocasião em que saudou-os em nome do Rotary. O vice-presidente Josias Ávila, que foi cumprimentado por estar completando 41 anos de vida em Rotary, proferiu discursos, ressaltando o porque da escolha do jornalista Assueres, aproveitando para homenagear seu companheiro Roberto Célio, lembrando passagens de vida e a amizade pessoal existente entre eles. 
Em sua homenagem, declamou duas trovas de sua autoria, a saber: 
"Ao próximo quero amar/ Obedecendo a Jesus/ Assim eu vou caminhar/ Buscando chegar na luz!".
"Sou Feliz!. Tenho Certeza/ Quando ajudo ao semelhante/ Vejo na vida, beleza/ Que quero e vou adiante".
O presidente Helter Barcellos realçou as campanhas que estão sendo encetadas pela Comissão de Serviços à Comunidade, presidida pela rotariana ex-presidente Elenice Baptista de Souza, a saber: a) apoio à casa da Amizafde; b) - apoio á Agenda 21; c) campanha de reflorestamento do Morro da Matriz; d) apoio à Escola Rotary; campanha em prol da construção urgente da Linha 3 do Metrô.
Rotarianos presentes à solenidade: Divaldo Cisneiros dos Santos, Noé Hermano, Carlos Augusto, Carlos Alberto, Antonio Baptista, Carlos Alberto, Altivo Aleixo, Evanildo Barreto, Sérgio Cardoso Lima, Eduardo Binkelmann Filho, Benilton. 



                                 Carlos Alberto entrega Diploma a Assueres Barbosa

                                   Roberto Célio e sua bela família

                                   Helter Barcellos homenageia Roberto Célio                                  

                                  Idalina lê o texto em homenagem ao seu esposo

                                 Helter Barcellos saúda Assueres Barbosa

                                  Josias Ávila saúda o "Pai do Ano" Rotário

                                O professor Evanildo Barreto conduziu  o protocolo

Texto: Assueres Barbosa
Agradecimentos:
Fotos: Larissa Fontes 
Apoio: Matheus Fontes            

Um comentário:

  1. Parabéns Assueres por essa tão honrada e merecida homenagem Continue sempre assim, simples, transparente e objetivo.Sucesso!!

    ResponderExcluir