terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ciência para crianças: Thomas Edison


Estudante de física cria livros de colorir
sobre eletricidade e a vida de Thomas Edison

Intrigada por não encontrar livros sobre ciências voltados para crianças em fase de alfabetização, Fernanda Camacho, estudante de Física da Universidade Federal Fluminense, resolveu se aventurar como escritora. Assim nasceram Elétron e seus amigos Fluorescente e Incandescente e Thomas Edison, o gênio da lâmpada, dois livretos de colorir que adaptam conceitos científicos a uma narrativa leve, a ser utilizada em atividades de conto e reconto de estórias.
Em Elétron e seus amigos Fluorescente e Incandescente, o personagem principal viaja até o planeta Teto para encontrar seus amigos Incandescente e Fluorescente. No caminho ele se perde, mas acaba chegando ao seu destino. Já em Thomas Edison, o gênio da lâmpada, a narração se concentra na infância do cientista e evolui até o momento em que ele tem a ideia da lâmpada elétrica, sua maior invenção.
O objetivo da autora é aproximar a criança e a ciência, sem abrir mão da diversão. O projeto ganhou ilustrações assinadas por Pedro Esteves, também estudante da UFF, e o apoio da editora da universidade. Os livros também são encontrados no formato e-book(editoradauff.com.br)
Thomas Edison, o gênio da lâmpada
Autora: Fernanda L. A. Camacho
Ilustrador: Pedro Esteves
Editora da UFF, 2012
R$ 6,00
Pág. 14
ISBN: 978-85-228-0696-6
Elétron e seus amigos Fluorescente e Incandescente
Autora: Fernanda L. A. Camacho
Ilustrador: Pedro Esteves
Editora da UFF, 2012
R$ 6,00
Pág. 14
ISBN: 978-85-228-0690-4



N.R. Release enviado pela Assessoria de Comunicação da Editora UFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário