quarta-feira, 13 de junho de 2012

GHOST: O outro lado da vida!.



Demi Moore (Molly) e Patrick Swayze (Sam)
                                                            Um amor para a eternidade

Na madrugada de ontem, terça-feira, dia 12 de junho de 2012, assisti pela milionésima vez o filme "Ghost - o outro lado da vida -, com as atrizes Demi Moore e Whopi Golberg e o ator Patrick Swayze - que faleceu recentemente -, com o belíssimo tema musical "Unchained Melody", e direção de Jerry Zucker, em 1990.
O banqueiro Sam Wheat (Patrick) e a ceramista Molly Jensen (Demi) formam um casal apaixonado, que vive um belo romance de amor.
Tudo termina quando Sam é assassinado por Willie Lopes ( Rick Avile), um marginal contratado pelo colega de trabalho e melhor amigo do casal, Carl Bruner (Tony Goldwyn), que envolvido em uma lavagem de dinheiro, tenta obter a senha de um computador de Sam. 
Sam não aceita a sua morte e mesmo sendo um fantasma, tenta proteger Molly, ao descobrir a falsidade de Carl. Não podendo falar com ela e nem ser visto, envolve-se com uma trambiqueira, metida a vidente, Oda Mae Brown (Whopy Goldberg), para que ela o ajude a se comunicar com Molly.
Peripécias para lá e para cá, Willie Carl morrem e vão para o inferno, enquanto Sam tem um último momento de amor e ternura com Molly. E, os "anjos" vem buscá-lo, após ele ter cumprido a sua missão na terra. Para Molly, resta a saudade de um grande amor, que nunca será esquecido.  

Nota do Redator: 

Para muitos, o filme poderá ser classificado como "água com açucar", mas para mim (e, decerto, para muita gente) o romantismo, o amor sincero que perdura mesmo após a morte, nos faz crer que nem tudo está perdido...
Do filme, guardei as frases: "o amor interior continua com a gente"; "o verdadeiro amor a gente leva junto até a morte, ou depois dela"; e, "não sei se a minha última palavra será para você, mas o pensamento, sim".


Nenhum comentário:

Postar um comentário