terça-feira, 27 de março de 2012

Frases para meditação

"Convivemos com uma pessoa durante um grande período de tempo, mas no final concluímos que não conseguimos conhecê-la totalmente. Bastam a ambição e os interesses pessoais aparecerem para que essa pessoa mude por completo. Aí, sim, a conhecemos por inteiro". (autor desconhecido)

"A maior parte das pessoas que ajudamos, no final voltam-se contra nós. Esquecem os benefícios recebidos porque eram menores do que os que aparecerão daí por diante. E, se sentem recompensados porque a consciência não lhes pesa". (autor desconhecido)

"Os cães ladram e a caravana passa. Não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles... - provérbio árabe - em inglês: the dogs bark, but caravan goes.

* "A verdade é como o sol, que um eclipse pode turvar, mas não pode apagar". autor desconhecido.

* "Nosso caráter é o resultado da nossa conduta" (Aristóteles) -filósofo grego.

* Qui si convien lasciare ogni sospetto; ogni vilta, convien que sia morta" (Dante) - "Aqui, há que banir toda desconfiança; toda covardia convém que aqui seja morta".

* "O importante na vida é poder voltar". (autor desconhecido).

* "De que forma se envolver com um grande amor? de todas as formas possíveis e imagináveis". (autor desconhecido - 1986 -)

* "Oh! chama de volta ao passado.Ordena que o tempo retorne" - Ricardo II, 3º Ato,2ª Cena.

* Até tu Brutus? -Tu quoque Brute, fili mi? - Caio Júlio Cesar, general romano, tribuno, historiador, conquistador das Gálias, ao ser assassinado no Senado Romano e reconhecer entre seus algozes, seu sobrinho e filho adotivo.

* Se passado e presente podem coexistir, porque não podemos mergulhar num passado mais distante?". Do livro do jornalista Richard Matheson (1975), "Em algum lugar do passado".

* "Se minha mão profana o relicário, em remissão aceito a penitência. Meu lábio, peregrino solitário demonstrará com sobra, reverência" - Da obra de William Shakespeare (1591-1595), Romeu e Julieta. Filhos das famílias Montecchio e Capuleto, inimigas mortais na cidade de Verona, Itália, tiveram o seu amor impedido. Romeu envenenou-se e Julieta suicidou-se com o seu punhal. O sacrifício dos dois fez com que terminasse a discórdia.

* "Falsidade, mentira, palavras de amor, vãs e enganosas, terminam por serem descobertas, pois não se pode enganar alguém durante todo o tempo. E, o castigo tarda, mas não falha". (autor desconhecido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário