sábado, 17 de março de 2012

Turfe carioca perde seu maior narrador: Ernani Pires Ferreira

Ernani Pires Ferreira
foto divulgação/ Jockey Club Brasileiro
O maior narrador de corridas de cavalos no Brasil, Ernani Pires Ferreira, que por mais de 40 anos atuou no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, morreu na madrugada deste sábado, aos 77 anos de idade, no Hospital Espanhol, no Rio, onde estava internado por causa de problemas pulmonares. Ernani teve uma parada cardior-respiratória. Como jóquei, venceu 14 provas na Copa de Amadores.
Ernani Pires Ferreira, que nasceu em Pernambuco, em 1º de novembro de 1934, veio para o Rio ainda criança em cmpanhia de sua família. Conheceu o Jockey Club, quando o visitou na companhia de seu pai, que era criador de cavalos. Começou como locutor das corridas em 1966 e, em 17 de julho de 1983, entrou para o Guiness Book - o Livro dos Recordes - como autor do maior número de palavras ao microfone, com 351,6 por minuto, suplantando a marca que pertencia ao ex-presidente americano John Kennedy. 
Neste domingo, durante as corridas, será feito um minuto de silêncio, e desde ontem, as bandeiras estão à meio-pau. Seu corpo será velado no hipódromo e, sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, às 17 horas. Nas próximas corridas, um páreo será corrido em sua homenagem.

N.R. Conheci Ernani, quando "cobria" reportagens sobre o turfe. Depois, quando assistia as corridas na Gávea. Um excelente profissional e uma pessoa admirável. Que o Senhor Nosso Deus acolha a sua alma. À família enlutada, meus votos de pesar. Assueres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário