sábado, 12 de maio de 2012

As Mamães em seu Dia!. Com muito carinho!.!


Uma bela rosa para as mais belas rosas
                                                                 
Dia das Mães para mim é todo dia!. Mas, a data começou a ser comemorada na Grécia antiga, na entrada da primavera, festejando-se RHEA, a Mãe dos Deuses. Mais tarde, no início do Século XVIII, na Inglaterra, passou a se comemorar a data no quarto domingo da Quaresma, em homenagem às mães das operárias inglesas. Era o "Mothering Day".
Em 1872, a escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República", iniciou um movimento para se criar o Dia das Mães nos Estados Unidos. Mas, em 1905, a americana Ana Jarvis, natural do Estado da Virgínia Ocidental, ao perder a sua mãe, começou uma luta nesse sentido. Isso veio a acontecer em 26 de abril de 1910, quando o governador William E. Glasscock oficializou a data, e todos os outros estados norte-americanos o seguiram.
Em 1914, o presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), decidiu que o Dia Nacional das Mães deveria ser sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio. Mais de 40 países adotaram a data. Ana Jarvis morreu em 1948, aos 84 anos, sem nunca ter sido mãe. O cravo passou a ser oficialmente a flor do Dia das Mães face a sua brancura que simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza.

Nota do Redator 
A importância de se comemorar essa data é a de se reverenciar MARIA, a MÃE DE JESUS!. Porque todo dia É DIA DAS MÃES!.
Quero saudar todas as MÃES na passagem do seu DIA, na figura de minha MÃE, Aleixina Richa da Silva, que completou 103 anos de existência no último dia 21 de abril. Que Deus as proteja!.
Quero relembrar gestações (saudando as mamães) que acompanhei durante nove meses completos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário