domingo, 6 de maio de 2012

Jornalistas são homenageados por vereador em Angra dos Reis


O diretor jurídico do Sindicato dos Jornalistas do RJ, Sérgio Caldieri, Vereador Ilson Peixoto, Álvaro Brito (vice-presidente do Sindicato) e o presidente Continentino Porto.


O jornalista Álvaro Britto, palestrante da noite, recebendo Moção de Aplausos
Equipe da TV Câmara sendo homenageada
Foi realizada na noite desta sexta-feira, 4 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis, uma sessão especial em Comemoração ao Dia do Jornalista - celebrado no último mês.
Na ocasião, diversos veículos de comunicação do município foram agraciados com uma Moção de Aplausos. O encontro ainda contou com uma palestra sobre “A Democratização da Comunicação no Brasil”.
Estiveram presentes os vereadores Dr. Ilson Peixoto - propositor da Sessão - Cordeiro e Leandro Silva, além do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, Continentino Porto, o vice-presidente e palestrante da noite, o jornalista Álvaro Britto, e o diretor jurídico, jornalista Sérgio Caldieri. 
A Deputada Estadual Inês Pandeló, que é jornalista, enviou um fax justificando sua ausência, parabenizando o vereador Ilson Peixoto pela iniciativa, e felicitando os jornalistas da cidade.
Para o vereador Ilson Peixoto, os jornalistas cumprem no exercício de sua profissão, uma relevante função social, daí a ideia de se homenagear as equipes de jornalismo de Angra dos Reis.
- Jornalistas do mundo inteiro, de países ricos ou pobres, de países mais ou menos democráticos, trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação. Nesta tarefa, a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade os jornalistas ajudam a produzir cultura, a construir ou a desconstruir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. Sendo, assim, profissionais que cumprem uma relevante função social -, destacou o vereador.
O jornalista Marcos Silva, do Jornal A Voz da Cidade, agradeceu à Câmara a homenagem feita à categoria.
- Nós, jornalistas, nem sempre somos valorizados como deveríamos. Temos hora para sair de casa, mas não temos hora para voltar. Aliás, com esta violência que enfrentamos hoje, nem sabemos se iremos voltar. Só tenho a agradecer por este momento -, finalizou.

Homenagens

Na mesma solenidade, foram ainda homenageados os jornais A Voz da Cidade, O Eco, Tribuna Livre, Espaço Livre, Maré, Esporte Total e Notícias, Click Angra, A Voz da Costa Verde, Rumo, Diário do Vale; TV Câmara; Mater TV; TV Rio Sul; Site Angra News; e, a Rádio Costa Azul FM.

N.R. Release e fotos enviados pelo jornalista Sérgio Caldieri, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário