sexta-feira, 18 de maio de 2012

V Congresso de Jornalistas será em Maricá

Tudo acertado entre o prefeito do município de Maricá, Washington Siqueira (Quá-Quá) e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, jornalista Continentino Porto, com a intermediação da jornalista Alba Valéria, secretária municipal de Comunicação Social da cidade.
O V Congresso de Jornalistas será realizado no aprazível município de Maricá, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de Julho (sexta, sábado e domingo). As inscrições podem ser feitas na sede do Sindicato, em Niterói, conseguindo-se as principais informações pelo telefone 2620-8295.
Na última quinta-feira, lá fomos nós, eu, Continentino, os diretores Fernando Paulino e Adilson Guimarães, para Maricá, a fim de conversarmos com o prefeito Quá-Quá. Nossa anfitriã, jornalista Alba Valéria, ao lado. O chefe do executivo maricaense, dispensou uma especial atenção à nossa comitiva, enquanto inspecionava futuras obras no bairro Itaipuaçu. E, foi altamente receptivo ao encontro dos jornalistas fluminenses.
Depois, em companhia dos jornalistas Odemir Capistrano, Alba, do fotógrafo Paulo Polônio (Paulinho) e do assessor Celso de Andrade (compositor da Portela), visitamos a Colônia de Férias da Associação dos Servidores do Ministério da Fazenda, onde o evento será realizado. 
Um local campestre (com muito verde) com modernas instalações: auditório de eventos, chalés (com tevês e frigobar) para hospedagem, restaurante, saúna, campo de futebol. Perfeito em todos os sentidos!. Tanto assim, que o jornalista Fernando Paulino disse: "com toda essa beleza e esse conforto, vai ser difícil segurar a galera nas sessões plenárias".
Depois, a hora do lazer, ou melhor da refeição, que ninguém é de ferro. Uma saborosa moqueca de peixe com camarão, regada a cerveja, e para se comemorar o aniversário do jornalista Adilson Guimarães, uma torta de chocolate, com direito ao sopro de vela e o clássico "parabéns prá você".
Foi muito bom receber a atenção especial, não só do prefeito Quá-Quá e de Alba Valéria, mas também do pessoal da Comunicação: jornalistas Fernando Uchôa, Sérgio Renato Azevedo, Valéria Vianna, Clarildo Menezes, João Bosco; fotógrafos Paulo Polônio e Fernando Silva; e, dos assessores Celso Soares de Andrade e Ana Beatriz Eliseu.
Ruim foi voltar à realidade. De volta para São Gonçalo e Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário