quarta-feira, 25 de abril de 2012

Helena Kimer: guardem esse nome!. - A nova Musa do Samba.

Helena Kimer
Bastou um único verso entoado por ela, para que os ouvidos apurados do músico, cantor, compositor, pianista clássico, Riquinho dos Anjos, (O Riquinho do Cavaco, da Unidos da Vila Isabel), percebesse que havia musicalidade em sua alma. Nascia, ali, uma sólida amizade!!!. Nascia ali uma Estrela: HELENA KIMER!.
Natural de São Gonçalo, professora de Educação Infantil e Técnica em Enfermagem, Helena cantarolava em sua casa, em seu trabalho, sem nunca imaginar que que um dia iria estar cantando e encantando tantas pessoas!.
Aos 39 de anos de idade, sua simplicidade, carisma e verdade ao cantar, tem atraído a atenção de muitas pessoas, especialmente o público feminino, por interpretar com desenvoltura, sambas cantados por mulheres, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Maria Rita, Teresa Cristina, entre outras.
Fez algumas aparições em São Gonçalo: Esquina do Samba, Casa do Caranguejo, Camisolão; na festa dos 73 anos de fundação do Abrigo Cristo Redentor (dia 21 de abril de 2012); em Niterói: na Toca do Samba; no Rio: na Lapa, no Bar do Funil e no Clube Renascença, levada pelo seu padrinho Dadinho (grande compositor da Unidos do Viradouro).
Também se apresentou nas Rádios Nacional e Manchete, levada pelo saudoso Riquinho dos Anhos - 1973/2012 - e pelo cantor e compositor da Viradouro, Eraldo Caê. Todos os domingos, Helena Kimer está presente no Bar da Portelinha, em Neves, onde tem o título de "Musa do Samba", cantando com Índio Sete Cordas e outros convidados.


Contatos para shows:



Helena Kimer
(021)7800-0124 ID 120*13584

hemakimer@hotmail.com.





Nota do Redator: Não conhecia a gonçalense Helena Kimer. Quando apresentava o show de aniversário do Abrigo Cristo Redentor e a chamei ao palco, imediatamente notei o seu grande carisma, o seu perfeito domínio de palco. Ao ouvir sua voz, seu rítmo, sua afinação, compreendi que estava diante de uma grande cantora. Que tem um belo e imenso futuro pela frente. Além disso, sua simpatia e simplicidade contagiam. 
E, notem que ela participou de um show, onde estavam "astros do samba", como Dominguinhos do Estácio, Noca da Portela e Donga. (Assueres Barbosa).
















5 comentários:

  1. Obrigada, Assueres!!! Você foi demais!!! Fico feliz por ter passado pelo seu blog com tantos elogios e partilhar dessa confiança que vc depositou em mim!!! Parabéns pelo seu BLOG!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Amiga Helena Kimer: De nada!. Você merece tudo isso. Agora, esclareça-me: você estudou no Instituto Clélia Nanci, com Marisa?. Lecionas ali?.
    Do Clélia Nanci, guardo boas recordações. E, por diversas vezes fui homenageado no palanque oficial, no dia 22 de setembro, quando da passagem da escola na Rua Dr. Feliciano Sodré, eu a anunciava. Assueres Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Estudei com marisa sim! Professora maravilhosa!!! tbm guardo mts recordações!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu apenas estudei, e fui formada por professores maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  5. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=415608761790000&set=a.191838704167008.57395.100000226390439&type=3&theater

    ResponderExcluir